quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Secretário de Segurança manda prender o major que agrediu fisicamente o comandante da PM

Cel. Franklin Pacheco, comandante da PM
O secretário de Segurança Público, Aluízio Mendes, informou, agora há pouco, que foi decretada a prisão do major Brandão. 

O major agrediu fisicamente, hoje (13), o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, o coronel Franklin Pacheco Silva, durante uma ‘pelada’, em um campo no quartel da PM, no Calhau.

Aluísio Mendes disse que o major cometeu um crime militar de insubordinação e que, por isso, teve sua prisão decretada.

O major Brandão encontra-se foragido, mas deve se apresentar após 24h, tempo necessário para que ele se livre do flagrante. 

A confusão entre coronel e o major ocorreu durante partida de futebol que estava sendo apitada pelo coronel Ivaldo Barbosa.

Houve um ‘encontrão’ entre os dois, ocasionando no empurrão do comante da PM no major, o que foi suficiente para que Brandão partisse para cima do coronel. 

A turma do deixa disso interveio na hora. O major está foragido, mas, segundo informações do Cel. Jefferson Telles, a polícia vai manter uma perseguição continuada. "Comprovando-se que a polícia manteve essa perseguição contínua, o major pode ser autuado em flagrante, mesmo que seja preso daqui a um mês", disse Telles, em entrevista ao programa "Comando da Noite", da Rádio Capital AM.

6 comentários:

  1. O seu blog poderia ser melhor se os leitores não precisasse está corrigindo ou completando as palavras

    ResponderExcluir
  2. DÁ PRA DEDUZIR QUAL SERIA A REAÇÃO DO SECRETÁRIO, CASO O "AGRESSOR" TIVESSE SIDO O CORONEL FRANKLIN? (NO MÍNIMO ELE DIRIA: FOI APENAS UM PEQUENO DESENTENDIMENTO COMUM A ESSE TIPO DE PRÁTICA DESPORTIVA, ONDE OS DOIS MILITARES NO CALOR DA COMPETIÇÃO, TROCARAM "GENTILEZAS". MAS JÁ PEDIRAM DESCULPAS UM AO OUTRO E O CASO ESTÁ ENCERRADO").

    ResponderExcluir
  3. O Governo do Estado não pode aceitar atitudes como essa do Major Brandão, até pq essa não é a primeira vez, mas ele sempre se deu bem em todos os seus erros. Em açailandia brigou com o Delegado teve até q sair da cidade, em Imperatriz teve a confusão com o Major Vancarley onde rolou até sangue, só não matou o Major pq não deixaram e agora aqui em São luis agredindo o Comandante durante o esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TU É BABÃO DESSE COMANDANTE GERAL,TU É VAGABUNDO QUE NEM ELE,FOI POUCA A SURRA QUE O DIGNISSIMO MAJOR BRANDÃO DEU NESSE CORONEL VAGABUNDO,QUE TEM UM FILHO MAGINAL ,O MAJOR TINHA QUE TER DADO ERA UM TIRO NESSE PILANTRA,MAIS O DIA DELE CHEGA ELE VAI APOSENTAR,TE CUIDA VAGABUNDO .

      Excluir
  4. sou militar e nao sou fã do comantante. acho que ele por vezes é imparcial e usa dois pesos e duas medidas. mas no geral, até que me provem ao contrario tem sido competente e tem conduta boa, o que faltou em outros comandos. esse major ja é velho conhecido com desvio de conduta. basta ver o historico dele. por onde passa briga. imperatriz, açailandia, são luis, etc...etc..., tem historia dele. apurem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é babão e vagabundo que nem esse comandante geral ,te identifica pilantra.

      Excluir