Internautas protestam contra lei com fotos da deputada nua
O GLOBO
Não faltaram gozações. “É aí que a gente vê por que a nossa educação é do jeito que é”, comentou um internauta sobre uma foto de Myrian vestida de colegial. “O mais divertido é que do jeito que foi redigida a lei Myrian Rios, ela serve para qualquer coisa!”, disse outro. “Queria perguntar para ela onde as fotos se encaixam nos bons costumes”, questionou outro no Twitter.
E houve até quem se aproveitou do momento para tentar faturar: num site de vendas, uma revista “Ele & Ela” — um detalhe: usada — com a atriz na capa saía na sexta-feira por nada menos que R$ 80 aos interessados. O vendedor se dizia da cidade de Recife, em Pernambuco.
A lei de Myrian que gerou todas essas reações tem a finalidade de “promover o resgate da cidadania, o fortalecimento das relações humanas e a valorização da família, da escola e da comunidade como um todo”. O texto determina que o governo deve fazer parcerias “articuladas e significativas” com prefeituras e sociedade civil. O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, encarregado da aplicação da lei foi pego de surpresa e admitiu que terá que discutir como regulamentá-la.
Apesar das milhares de críticas e gozações que recebeu na internet, a deputada , eleita em 2010 ainda pelo PDT, comemorou em sua página no Twitter, numa mensagem postada ontem à tarde: “A repercussão do meu projeto de lei só confirmou que o respeito e amor ao próximo são valores de ouro! Viva a vida!”.
VEJA TAMBÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário