sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Parceria com governo federal garante expansão da rede física de ensino de São Luís

Há apenas 30 dias à frente da Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior apresenta números expressivos para o ensino da rede pública municipal. Em reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na última quarta-feira (30), em Brasília, foi assegurada a construção de 10 novas escolas de Ensino Fundamental, 26 creches e 33 quadras poliesportivas, concretizando mais uma parceria institucional com o Governo Federal.

O pacote de investimentos para a educação de São Luís supera o compromisso de campanha feito pelo atual gestor municipal. Além dessas conquistas nesta área, outras como a implantação do programa de educação em tempo integral, regularização do calendário escolar, rematrícula e matrícula de alunos na rede municipal de ensino também foram compromissos já cumpridos neste primeiro mês de gestão. O restabelecimento do serviço de segurança também foi outra ação de avanço da atual gestão. Até o momento 85 unidades de Educação Básica já estão com a presença de segurança armada.

O ministro Aloizio Mercadante assumiu ainda o compromisso com a liberação de recursos para a reforma das unidades de Educação Básica da capital. As construções integram o “Plano de Expansão Física da Rede Municipal de Ensino” que tem por objetivo zerar o número de anexos com a construção de prédios próprios.

Os recursos, para a construção das escolas, creches e quadras poliesportivas, no valor de R$ 26 milhões serão repassados pelo Ministério da Educação (MEC) através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Com a criação dessas novas 120 salas de aula, mais de 7.449 alunos serão beneficiados.

PARCERIAS

Desde que assumiu o mandato, no dia 1º de janeiro, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem abrindo diálogo com diversos segmentos da sociedade. Ainda esta semana, o prefeito de São Luís participou do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado pela presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário