quarta-feira, 13 de março de 2013

Polícia investiga três homicídios ocorridos em São Luís

A Polícia Civil está investigando três homicídios ocorridos terça-feira (12). Nos três casos, nenhuma linha de investigação será descartada. A Polícia informou que entre as motivações figuram acertos de contas, pois, duas vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

O primeiro crime ocorreu por volta das 11h30. Geovani Costa Freitas, 32 anos, conhecido como ‘purgatório’, foi assassinado na Rua da Inveja, Centro. Ele foi alvejado com quatro tiros, que o atingiram no abdômen e no rosto. A vítima veio a óbito no local.

Segundo informações policiais, câmeras de circuito interno de estabelecimentos comerciais próximo ao local do crime mostraram dois homens em uma motocicleta praticando a ação. As imagens já estão em poder da Polícia Civil. O vídeo foi encaminhado ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para que a perícia melhore a qualidade das imagens.

De acordo com a polícia, a vítima havia saído da prisão há apenas quatro dias. A esposa dele informou que Purgatório passou dois anos detido pelo crime de tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela delegada Mônica Queiroz, titular do 1º Distrito Policial.

O segundo homicídio ocorreu, por volta das 20h30, na 2º Travessa Presidente Médice, s/n, Bairro de Fátima. A vítima foi identificada como Raimundo Filho dos Santos Mendes de 29 anos.

De acordo com informações policiais, dois homens pilotando uma moto, dispararam cinco tiros contra Raimundo, atingindo-o no abdômen, na perna direita e no tórax, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

A dupla que cometeu o crime conseguiu fugir. Investigadores do 2º DP trabalham na identificação e motivação dos autores do homicídio. O delegado Gustavo Alencar, titular do 2º DP (João Paulo) afirmou que nos próximos dias intimará testemunhas a fim de elucidar o caso.

A terceira vítima, Jonatha Rafael Pinto Furtado, de 24 anos, foi morta à 22h30 horas, na Rua Monteiro Lobato, s/n, Bairro Lira. Um homem, em um veículo Golf, de cor preta e placas não identificadas, desferiu vários disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que dois o atingiram a cabeça; um no tórax e outro nas costas.

A vítima veio a óbito no local. O autor dos disparos ainda não foi identificado.De acordo com informações policiais, Rafael tinha envolvimento com drogas. O caso também será investigado pelo 1ª DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário