A área é considerada zona de preservação desde o dia 28 de dezembro 1989, através da lei municipal nº. 3.019. A Quinta do Diamante possui a extensão de, aproximadamente, 28 mil metros quadrados, e conta com presença de plantas mananciais e fontes de água potável.
“O objetivo é fazer a contenção da área bloqueando a passagem de veículos que fazem o depósito irregular de entulhos nessa área, com o plantio em 30% da área do parque. Além de manter e recuperar o cultivo e a paisagem de espécies tropicais”, afirmou o coordenador de manutenção paisagística urbana do Impur, André Nicomedes Silva.
A ação faz parte de operação conjunta com as Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Segurança com Cidadania (Semusc).
OUTRAS AÇÕES
Na semana passada, foram plantadas oito mudas de árvores nativas, entre pau-brasil, jacarandá, sibipirunas e oitis, na de Avenida do Vale, no Renascença; 25 mudas na Avenida Ferreira Gullar e, na segunda-feira (18) serão feito o plantio de plantas nativas e árvores frutíferas na Unidade 101 da Cidade Operária.
“As ações devem continuar nessas áreas que são foco de acúmulo de lixo em São Luís, devolvendo a paisagem nativa da cidade”, disse o coordenador do Impur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário