Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 30 de abril de 2013

Assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, no Piauí, termina com o gerente e três bandidos mortos

Efrém Ribeiro
Meio Norte

Um grupo de sete assaltantes empreendeu assalto na manhã desta terça-feira, dia 30 de abril, à agência do Banco do Brasil de Miguel Alves, a 113 km de Teresina. Os assaltantes ainda tentaram assaltar outro banco no município. Os bandidos estavam fortemente armados e a população ficou apavorada com a ação que culminou em troca de tiros entre policiais e assaltantes.

A Polícia da vizinha cidade de União foi acionada para reforçar a operação. Informações dão conta que sete assaltantes participaram da ação criminosa, e de que pelo menos quatro bandidos morreram. O gerente do banco foi assassinado pelos assaltantes. Os bandidos foram surpreendidos com uma barreira na saída para a cidade de Barras, na altura do povoado Forquilha. Um ônibus foi colocado para impedir a passagem da quadrilha, daí então, aconteceu o tiroteio. Dois integrantes da quadrilha ainda estariam escondidos em um matagal.

O gerente, Ademyston Rodrigues, de 34 anos, foi levado como refém e atingido à queima roupa com um tiro na cabeça. Ele era casado há 8 anos com Sandra Maria Alves e tem 3 filhos. Os outros dois reféns foram liberados pelos bandidos e não estão feridos. O gerente, Ademyston Rodrigues, é irmão do ex-vereador Anastásio Rodrigues, da cidade de Pimenteiras-PI.

ENTENDA O DESFECHO TRÁGICO DO ASSALTO AO BB DE MIGUEL ALVES

Relatos da polícia dão conta de que os assaltantes tentavam fugir pela estrada que dá acesso ao município de Porto quando foram surpreendidos pela polícia. Houve troca de tiro e os bandidos tentaram fugir por um barranco. O gerente, que estava no banco de trás do carro, tentou sair do veículo quando um dos assaltantes atirou na sua cabeça.

O matagal onde os bandidos estão empreendendo fuga fica localizado entre as cidades de Barras e de Porto, os municípios que fazem limite com Miguel Alves. Cerca de 20 policiais fazem o cerco e acreditamos que em breve os dois ainda foragidos serão capturados.

De acordo com o relações públicas da Polícia Militar, Major Sá Júnior, a ação da polícia foi rápida porque o serviço de inteligência da PM fez um levantamento dos municípios em situação de vulnerabilidade e enviou uma equipe do Bope para fazer a segurança da região nesse período, quando as cidades recebem uma quantidade maior de dinheiro devido ao pagamento de aposentados e pensionistas.

Assim que foram informados da ação dos bandidos na cidade de Miguel Alves os policiais do Bope fizeram a interceptação bloqueando a estrada que é uma saída sem fiscalização e próxima ao Maranhão, geralmente usada como rota de fuga pelos bandidos, por ser uma estrada sem fiscalização.



2 comentários:

  1. Uma pena que um trabalhador foi ceifado véspera do nosso dia;;; o resto é lixo...

    ResponderExcluir
  2. Que a família deste trabalhador tenha paz e sossego!! Que a policia encontre os responsáveis por este crime hediondo e faca justiça!!
    O serviço que um banco presta em uma sociedade eh essencial para o desenvolvimento do pais. Um crime deste deveria ter a sua pena agravada. Assaltantes de bancos estão aterrorizando cidades pacatas pelo interior do pais e o fruto do roubo esta alimentando a cadeia do crime organizado que tem muita gente graúda por trás. Pena de morte para quem tira a vida de outra pessoa!!!!

    ResponderExcluir