quinta-feira, 18 de abril de 2013

DE PICARETAGEM ELE DEVE ENTENDER: Após escândalo do auxílio-moradia, deputado chama imprensa de “picareta”





O deputado estadual Tatá Milhomem (PSD) desistiu hoje (18) de tentar debater com seriedade o pagamento de auxílio-moradia de R$ 2.850,00 aos parlamentares maranhenses.

Em discurso rápido na tribuna da Assembleia Legislativa, ele preferiu atacar a imprensa, que revelou o valor da regalia – reajustada esta semana – e chamou jornalistas de “picaretas”.

“Não podemos coexistir com esta picaretagem que está ocorrendo por alguns órgãos de imprensa”, declarou.

Nesse caso, melhor perguntar aos leitores: quem é picareta nessa história?

Extinção

O presidente da Casa, deputado Arnaldo melo (PMDB), segue argumentando que a decisão local foi tomada com base em resolução da Câmara dos Deputados. Ele admite que não há obrigação de que as assembleias sigam à risca o que determinam os deputados federais em termos administrativos, mas argumenta que a maioria da AL decidiu por reajustar o auxílio e as verbas de gabinete.

“Essa é uma Casa da maioria e a maioria quer assim. Se algum deputado quiser apresentar um projeto para extinguir o auxílio, levaremos o assunto ao debate. mas, repito, a decisão é sempre da maioria”, ressaltou.

Resta saber quem será o primeiro a propor o fim do penduricalho.

Meu comentário:

Será que a Assembleia do Maranhão está livre de picaretas? Quem não lembra das denúncias formuladas pelo finado jornalista Décio Sá, sobre o suposto esquema de negociação de emendas parlamentares com agiotas? Quem apurou? Ninguém! Qual a moral que tem o deputado Tatá Milhomem para dizer que jornalista é picareta? Nenhuma!

O mal do nosso eleitorado é continuar elegendo políticos carcomidos e ultrapassados para o parlamento. São poucos os que contribuem para o engrandecimento de nosso povo. São poucos os que, verdadeiramente, defendem os interesses da população. A maioria costuma legislar em causa própria, defender seus próprios interesses. Muitos utilizam o mandato para barganhar alguma coisa junto ao governo, principalmente quando o assunto é dar sustentação aos interesses do executivo. Será que fazem isso de graça? Será que não praticam o toma-lá-cá para aprovar alguma matéria de interesse do governo?

Do lamaçal em que se encontra, o sr. Tatá Milhomem deveria fazer uma desinfecção moral e física para falar alguma coisa da imprensa.

Com informações do Blog do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário