Foi realizada na tarde de terça-feira, 30/04/2103, reunião com integrantes da Polícia Federal, Polícia Militar do Maranhão, Justiça Federal, Caixa Econômica Federal e Defensoria Pública da Uniãol, para traçar a estratégia para cumprimento das decisões judiciais que visam à desocupação de imóveis irregularmente ocupados no Sítio Natureza, Paço do Lumiar/MA.
O cumprimento da ordem judicial terá início na próxima segunda-feira, dia 06/05/2013, com a intimação judicial de todos aqueles que estão ocupando as casas irregularmente, concedendo-lhes prazo para desocupação voluntária dos imóveis. Caso não ocorra a desocupação voluntária no prazo fixado pela Justiça Federal, terá início a reintegração com a utilização da força pública.
Todas as instituições estão atentas às questões sociais que envolvem o caso e estão preocupadas com a preservação da integridade de todas as pessoas envolvidas no processo. Por isso, conclamam a todos aqueles que estão ocupando irregularmente os imóveis para que os desocupem no prazo fixado, evitando dessa forma qualquer espécie de conflito.
Outras informações poderão ser obtidas na Comunicação Social da Polícia Federal do Maranhão, podendo inclusive ser realizadas gravações, sexta-feira, 03/05, com o Senhor Superintendente Regional, Cristiano Sampaio.
DE A CEZAR O QUE É DE CEZAR....POREM CONHEÇO PESSOAS QUE FORAM CONTEMPLADAS COM IMOVEIS NO CONJUNTO SITO NATUREZA EM PAÇO DO LUMIAR,QUE NA VERDADE POSSUEM CASAS E COMÉRCIOS EM SÃO LUIS...COMO TAMBÉM,SÓ DE UMA FAMÍLIA, FORAM SORTEADAS 5 CINCO CASAS.. E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR...QUE CRITÉRIO A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL,USOU PARA SORTEAR PARA UMA UNICA FAMÍLIA 5 CASAS E POR QUE NÃO BOARAM ASSISTENTES SOCAIS PARA SABEREM SE REALMENTE ESSAS PESSOAS "BENEFICIADAS" FORA CRITERIOSAMENTE ESCOLHIDAS...
ResponderExcluirsou contemplada aqui no sitio natureza,e o q muito me entristece é ver tantos imoveis sendo vendidos pelos proprios contemplados por preços absurdos.E enquanto isso famílias que precisam realmente e que estao ocupando os imoveis,vao ser despejados impiedosamente.E cade a investigaçao do ministerio publico acerca das denuncias que foram feitas????????
ResponderExcluirAgora pude perceber a podridão que está o MA,fui ao SÍTIO NATUREZA e verifiquei realmente que os imóveis tão sendo vendidos pelos seus próprios donos a preço de até R$ 50.000,00 à vista, sendo que estas casas não podem ser vendidas. E o que o MINISTÉRIO PÚBLICO está fazendo com estas denúncias? NADA...O mais importante pra eles é tirar essas famílias que ocupam esses imóveis irregularmente, sem se importarem para onde vão. Cadê a justiça, nessas horas, pOvo de DEUS??????
ResponderExcluir