Rádio Voz do Maranhão

sábado, 27 de julho de 2013

Constrangimentos e confusão no Valparaíso Acqua Park

Por Virgínia Chuvas

Era pra ser um sábado cheio de alegria e diversão para as famílias. Afinal, para os não-sócios, desfrutar da bela estrutura do Valparaíso Acqua Park sem ter que pagar R$ 50,00 por cabeça é uma vantagem e tanto. Reconheço que o valor é mais que justo por conta da variedade de espaços que o parque proporciona, onde sempre desfruto do ambiente ao lado dos meus filhos. Mas porque insistir em um marketing de vendas que acaba causando confusão, constrangimentos e um verdadeiro sentimento de exclusão? Neste sábado, várias famílias foram constrangidas pela a equipe de vendas da MULT PARK's, administradora responsável pelo Valparíso.

A situação aconteceu porque as famílias receberam convites para conhecer a bela estrutura do Valparaíso. Uma estratégia de vendas que, inicialmente, achei muito interessante: você visita o espaço gratuitamente com seus filhos, gosta, todos são bem tratados e decide associar-se. Seria ótimo se acontecesse assim. Os convites em formato de folders garante o acesso de até 4 pessoas. O canhoto é datado e válido de terça a sábado. Até então tudo bem. Agora imaginem as famílias que recebem esses convites, passam dias programando o passeio e são barradas pelo consultor de vendas na recepção do parque. Foi inevitável presenciar a discussão entre o consultor de vendas e a senhora com os convites em mãos. Ele disse:

"Estamos com o parque lotado e a diretoria nos orientou bloquear todos os acessos de pessoas com os convites. Mas se a senhora quiser, pode esperar sair mais gente para poder vocês entrarem". E completou: "A senhora não quer se associar logo????"

Eu não acreditei no que ouvi. Como assim? As pessoas receberam convites! O certo seria entrar e desfrutar do espaço! O convite não serve quando o parque estiver lotado? Por um acaso a administração não têm um controle ou média de visitantes por dia para ficar distribuindo convites, iludindo futuros cliente e causando constrangimentos como este? Fiquei chocada com a postura da empresa naquela recepção deixando crianças frustradas.

Não me contive e conversei com um consultor de vendas e ele foi enfático comigo. "Ela tem mesmo que reclamar porque esse pessoal da diretoria não tem controle e acaba provocando esse monte de confusão".

No final, depois de toda discussão e várias reclamações, a senhora se prontificou a pagar os ingressos dos filhos e netos. O lucro era bom demais para empresa. E foi aí que fiquei mais triste ao ouvir o seguinte diálogo da senhora com os consultores de vendas:

"Me informe o seguinte, se eu pagar o acesso vamos poder entrar? Mesmo lotado?"

O consultor de vendas disse:

"Claro."

Então, a senhora finalizou a conversa: "...entendi, quem paga tem acesso, mesmo lotado, aí vocês deixam de fora os que aparecem com os convites."

Repudio completamente a estratégia falida da MULT PARK's em vender títulos iludindo futuros clientes com "falsos" convites. Sem a menor consideração com as famílias e principalmente com as crianças que, ansiosas, têm seu dia frustrado pela falta de ética da empresa. Por favor, que a empresa tome conhecimento desta situação e evite constrangimentos maiores.
Convite do AcquaPark
Recepção lotada

4 comentários:

  1. Boa noite, isso não é a primeira vez que acontece. No mês de Maio, também fui ao park, com esses convites no intuito de conhecer, mas chegando lá o consultor me falou a mesma coisa, que o park estava lotado, e que se eu quisesse entrar teria que esperar,sendo que cheguei por volta de 11 da manha, tudo bem esperei, eu e minha mae e irma, consumimos no restaurante, almoçamos pra vê se o tempo passava, e depois de algumas horas, fui ao consultor que me disse novamente que nao poderia entrar,sendo que varias pessoas estavam entrando ao mesmo tempo, e nao entendia, depois fui ver que a prioridade eram dos sócios. Um desrespeito para conosco, que poderíamos ser ate futuro socios. Isso é nada mais do que uma PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO que apenas visa lucros. Eu entrei depois de esperar 4 horas de relógio

    ResponderExcluir
  2. Logo no início do parque isso aconteceu comigo. Fui convidado a participar, me mostraram todo o parque, deixaram minhas filhas com vontade, mas disseram que somente associando-se poderíamos permanecer...

    A impressão que temos é que o serviço não é de qualidade, que precisam desse tipo de artifício para conquistar clientes.

    Uma pena...

    No relato do post, a coisa hoje em dia parece que está pior, pois o convite é claro...o direito é líquido e certo...na minha época o convite era verbal...

    Será que o proprietário, Juiz Federal, apóia isso? Ou é invenção da empresa terceirizada responsável pelas vendas? De qualquer forma o parque tem culpa...

    ResponderExcluir
  3. SOU SOCIA DE LA, ACREDITO QUE ESTAO DEIXANDO MUITO A DESEJAR EM VARIOS ASPECTOS,SEMPRE QUE VOU NO VALPARAISO NUNCA FIZ UM EXAME PRA ENTRAR NA PISCINA E COM CERTEZA NINGUEM FAZ PQ SEMPRE DIZEM A MESMA COISA " HOJE NAO ESTA FUNCIONANDO" AI TODOS ENTRAM E TEM MAIS NO SERVIÇO DE BAR VC FICA HORAS ESPERANDO SE PEDIDO E SEM CONTAR NO RESTAURANTE LA DA ENTRADA QUE ESPEREI CERCA DE UMA HORA PRA CHEGAR O ALMOÇO E ESTAVA COM UMA CRIANÇA E NO FINAL AINDA ME COBRARAM UM SUCO QUE NUNCA CHEGOU EM MINHA MESA.

    obs: ARREPENDIDA DE TER FEITO ESSE CONTRATO.

    ResponderExcluir
  4. Incrível como só hoje vim ver essa postagem.
    É muito fácil fazer com q melhorem seu atendimento e prestação de serviço como um todo.
    É só cutucar onde dói... no bolso.
    Eu, como sócio, sempre q vou, retiro pessoas da fila do ingresso e lhes concedo duas entradas gratuitas e ainda me ofereço pra comprar ingessos pela metade do preço a quem tiver interessado.

    ResponderExcluir