A operação deste domingo contemplou trechos que se encontravam com o asfalto comprometido das ruas do Passeio, Outeiro, Santaninha, do Norte, Afogados, Sol, Rio Branco, Pespontão, Egito, Flores, Sete de Setembro, Mocambo, Santa Rita, Silva Jardim, Ribeirão, Candido Ribeiro, Santana, da Alegria, Hortas, São Pantaleão e nas Avenidas Magalhães de Almeida e Venceslau Braz.
“Estamos em nosso segundo domingo de ação aqui no Centro de São Luís. Reforço que a proposta é aproveitar o fim de semana para realizarmos o serviço de tapa-buracos sem prejudicar o trânsito e a atividade comercial no local. Dessa forma, de forma gradual e planejada, vamos alcançar o objetivo maior da gestão que é cuidar do Centro de São Luís que sofreu por anos com o descaso das gestões passadas”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira.
Segundo a programação da Semosp, a meta é contemplar todas as ruas que estão necessitando de reparos. Outra ação já está prevista para a região. “Estamos com um contingente de 200 homens trabalhando. É um número alto, mas estamos falando de um trabalho minucioso, demorado e que exige uma rígida fiscalização. A ordem é fazer um trabalho bem feito para que a população não volte a sofrer com os transtornos causados com ruas com pavimentação comprometida”, afirmou o secretário.
OUTRAS AÇÕES
Além das ações de pavimentação, alguns pontos do Centro de São Luís recebem o serviço de calçamento com pedras portuguesas. O trabalho já foi concluído nas praças Dom Pedro II, Benedito Leite e segue em atividade na Praça João Lisboa. De acordo com a programação da Semosp, após encerrar as Ruas de Nazaré e São Pantaleão serão os próximos endereços que receberão os serviços de calçamento.
“É visível que estamos trabalhando nas áreas críticas da cidade a fim de minimizar antigos problemas de infraestrutura da comunidade ludovicense. É determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior atender todas as necessidades dos bairros e com planejamento estamos seguindo em frente”, ressalvou José Silveira.
Após encerrar todos os serviços que estão em andamento na área, a Semosp incluirá o Centro de São Luís na lista de bairros que são monitorados periodicamente, evitando assim que volte a uma situação tão crítica como foi recebido pela atual gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário