Segundo o sindicato, “o TCE está sendo tratado como um simples instrumento de manobras politiqueiras para beneficiar determinado grupo político dominante”.
LEIA A NOTA
O Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Estado do Maranhão, através de seu Presidente, vem a público manifestar sua indignação e repúdio a todo o procedimento de escolha no novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que se desenrolou na Assembléia Legislativa do Maranhão, com atropelos aos minimos postulados constitucionais, bem como a escolha ter sido apenas um joguete político.
É inadimissível que um órgão dotado de tão importante missão constitucional como o Tribunal de Contas – que é zelar pela fiscalização do dinheiro público e julgamento das contas públicas dos gestores públicos – seja tratado como um simples instrumento de manobras politiqueiras para beneficiar determinado grupo politico dominante.
Todo o desenrolar deste processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas, pela Assembleia Legislativa, vem demonstrar o atraso institucional e o coronelismo político reinante há decadas no Maranhão, onde as instituições são apenas instrumento para perpetuação no poder de parcela da classe política.
O SINDAECEMA, legítimo representante dos auditores de controle externo do TCE, não compactua nem apoia tais posturas tipicas do coronelismo político, e demonstra ao povo do Maranhão sua indignação e repulsa a esses métodos arcaicos e totalitários.
São Luís, 29.11.2013
Pedro Cantanhede
Presidente do SINDAECEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário