Rádio Voz do Maranhão

sábado, 30 de novembro de 2013

DE VOLTA AO ATRASO: Descaso do governo provoca rompimento de trecho da MA-119 e isola municípios

do Blog do Walney Batista

Pontes de madeira da MA-119 são destruídas pelas fortes chuvas e prejudica moradores de Lago da Pedra e Paulo Ramos. Desde 2012 o governo anuncia o recuperação desse trecho da rodovia. 

A chuva que caiu na noite desta quarta-feira (27),foi suficiente para deixar o trânsito na MA-119 prejudicado,trecho que liga as cidades de Lago da Pedra e Paulo Ramos.

Nos 16 Km que liga as duas cidades,são duas pontes que há mais de dois meses estão intransitáveis,tendo os motoristas que pegar desvios.

A situação ficou caótica e por pouco não aconteceu uma tragédia na manhã da quinta-feira(28) ,um ônibus escolar tentava atravessar o desvio de uma das pontes,na localidade conhecida com povoado Cardoso, quando caiu em um buraco que estava submerso,faltando pouco para tombar,os ocupantes viveram momentos de apreensão,precisando de ajuda para deixarem o veículo com urgência.

Muitas pessoas ficaram nas cabeceiras da ponte nos dois sentidos,por não poder seguir viagem,esperando o nível da água baixar.

A situação revoltou os prejudicados, que cobraram providências da governadora. As pontes que eram de madeira, vieram abaixo depois de terem as estruturas danificadas .

A situação das estradas na região está cada vez pior, o que é uma vergonha para o governo,a região se destaca como uma forte produtora de milho e arroz.Os produtores encontram dificuldades para fazer o escoamento da produção.

"A coisa tá feia com a nossa estrada,é preciso que a governadora tome providências, estamos todos praticamente isolados. Não tem ponte, se o inverno pegar isso vai ficar um inferno",relatou o senhor Francisco Chagas que tentava seguir para Lago da Pedra.

No Maranhão ainda é comum ver pontes de madeira ao invés de alvenaria nas rodovias. 



2 comentários:

  1. Seu filho Elson, após envolvimento em várias confussões (colocou arma no senhor Cícero Bina no Povoado Placa Violão, e atirou no cão do mesmo; deu uma surra no ex-vaqueiro do seu pai, publicamente; atirava, rotineiramente, no bar do Sr. Querosene, povoado Placa Violão; agrediu um motorista na cidade de Tuntum, após uma confusão de trânsito), e roubos de carradas de gado, na ladeira do povoado “Dois Irmãos”, estrada de Barra do Corda/MA, foi assassinado.
    Quando então seus pais foram morar em Barra do Corda, momento em que a população fez um jornal, pedindo que estes se mudassem da cidade, em vista do seu histórico perverso. No curto período que residiram em Barra do Corda/MA, o casal comprou o Supermercado do Sr. Maciel. Logo após, acusaram o Sr. Maciel de ter roubado mercadorias do supermercado, durante a noite, e ter envolvido várias mercadorias com prazo de validade vencidas, no ato da compra do supermercado. Ocasião em que o casal o ameaçou de morte. Perto de um ano depois, o Sr. Maciel foi executado com vários tiros de pistola.
    O Sr. Manoel, esposo de Wilquilania Alexandre Costa, foi assassinado na cidade de Imperatriz/MA, por pistoleiros, por volta da “semana santa”, páscoa, do ano de 2009. A mando do casal. Recetemente mataram o lavrador Luis Costa e também o ex vereador Evangelista Rodrigues ambos trabalhadores e cidadãos de Tuntum.Esse casal nunca foi punido.

    Assim, os mesmos ainda hoje, se vangloriam, e levam a vida a fazer maldades





    .
    .

    ResponderExcluir
  2. Um navio escolar cairia bem//

    ResponderExcluir