"Chega de abandono! Queremos o Castelão para a comunidade do seu entorno. Pela Vila Olímpica do Castelão, nós vamos ocupar o Estádio até que o governo implante os serviços que a comunidade exige", diz o texto da divulgação do movimento das comunidades localizadas nas proximidades do Complexo Esportivo do Castelão.

Nos demais bairros a situação não é diferente. As crianças usam as ruas para as partidas de futebol, não existem teatros, cinemas e demais estruturas urbanas disponíveis
Nas ruas dos bairros vizinhos ao Castelão a coleta de lixo é irregular, o esgoto escorre a céu aberto, a violência prevalece e as crianças convivem com o cenário da prostituição, dos assaltos, da violência.
Estamos cansados e vamos reagir.
Considerado um dos complexo esportivos mais caros do Brasil, com centenas de espaços, entre salas, auditórios, piscinas, pistas e etc, o Castelão não atende os interesses da comunidade que vive no seu entorno.
Chega de abandono! Queremos o Castelão para a comunidade do seu entorno. Pela Vila Olímpica do Castelão, nós vamos ocupar o Estádio até que o governo implante os serviços que a comunidade exige. Este é o texto que começa a circular nos carros de som, nos bairros vizinhos ao Castelão.
Nesta quarta-feira, às 18 horas, na Associação dos Moradores da Quinta dos Machados, lançaremos o movimento pela CONSTRUÇÃO E FUNCIONAMENTO IMEDIATO DA VILA OLÍMPICA DO CASTELÃO, que deverá atender cerca de 2.000 pessoas/dia com atividades esportivas, culturais e artísticas. Seguiremos o exemplo da Vila Olímpica da Mangueira.
Copiado do perfil do jornalista Moisés Matias, no facebook
Copiado do perfil do jornalista Moisés Matias, no facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário