quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Blogueiro do grupo Sarney vai responder na Justiça por ataques a Flávio Dino


O blogueiro Marco Aurélio D’Eça vai responder na Justiça pelos ataques feitos ao pré-candidato a governo da oposição, Flávio Dino. Após inúmeras acusações sem provas, D’Eça terá que responder pelos crimes de calúnia, difamação e injúria cometidos contra Flávio Dino.

A ação foi impetrada na 10ª Vara Cível e pede o pagamento de 40 salários mínimos pelos crimes contra a honra. Sem provas e atendendo aos comandos diretos do grupo Sarney, Marco D’Eça acusou o presidente da Embratur de usar a empresa para promover ataques a ônibus em São Luís.

O blogueiro poderá pagar o valor de 40 salários mínimos à família de Ana Clara dos Santos Sousa, criança de seis anos morta durante os ataques. O pedido foi feito pelos advogados de Flávio Dino na 10ª Vara Cível da capital e afirmaram que a ação do blogueiro “extrapola em muito” os limites da liberdade de expressão e de informação.

“Tão importante quanto a liberdade de imprensa e de informação, é que ela seja exercida com responsabilidade e prudência, para que não se confunda o bom jornalismo com mera panfletagem política, e do mais baixo nível, onde se atacam a honra e a dignidade das pessoas a pretexto de informar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário