
No mês de Julho de 2013, os deputados de oposição denunciaram o uso do conselho para beneficiar aliados políticos da governadora derrotados em eleições de 2010, que ficou popularmente conhecido como “Bolsa Eleição”. No total, 206 aliados, tornaram-se membros do conselho e receberiam mensalmente o valor de R$ 5.850 a título de jeton, sem desconto para imposto de renda, para participar de uma única reunião.
“Após muita pressão por parte dos deputados de oposição, divulgação da mídia local e nacional e da pressão popular durante as manifestações a governadora resolveu extinguir o conselhão.” Lembrou o líder da oposição na Assembleia.
O deputado Rubens Jr. denunciou a volta do conselho. “A medida provisória 153, em votação na Assembleia na manhã de hoje (04), consiste apenas em reativar o conselhão. Peço que os deputados votem contra a volta deste absurdo, evitando assim mais desperdício do dinheiro público.”
Apesar do apelo de Rubens Jr. e do voto contrário dos deputados de oposição, a medida provisória foi aprovada pela maioria governista e os aliados políticos da governadora voltam a usufruir do dinheiro público para manter o apoio político à governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário