quinta-feira, 20 de março de 2014

Engenheiro, ex-professor da UESPI, é preso com plantação de supermaconha em casa

Acusado é ex-professor da Universidades Estadual do Piauí e tem livros lançados; vendia o grama por R$ 50

do 180 graus/Teresina

Ilustração
Na manhã desta quinta-feira (20/03) policiais de Teresina realizaram a prisão do Engenheiro Agrônomo e ex-professor da UESPI (Universidade Estadual do Piauí), Pedro José de Alencar, de 53 anos. O mesmo foi preso em flagrante pelo cultivo da droga chamada 'super maconha', que é uma espécie de maconha cultivada em condições especiais.

O Engenheiro reside no bairro Satélite, zona Leste de Teresina e foi denunciado por populares após a prisão de um outro professor, Moisés, que foi preso na última sexta-feira (14) pela mesma prática.

Segundo o delegado Willame Moraes, o Engenheiro já tinha inclusive livros publicados. Em sua residência não foram encontrados pés da 'super maconha', mas foram apreendidos diversos materiais, entre eles estufa, iluminação especial, embalagens para LSD, e cerca de 1,5 kg de maconha.

O delegado afirmou ainda, que Pedro José tentou se desfazer da plantação porque se sentiu intimidado com a prisão do outro professor na semana passada, mas, a polícia já tinha conhecimento e nesta manhã executou a ordem de prisão.

O professor é pai de seis filhos e não tinha restrições em cultivar a droga ilícita dentro da própria casa. Segundo Willame, a super maconha tem um efeito oito vezes maior que a maconha normal, e que Pedro José vendia um grama da droga por R$ 50.


Após realizada a prisão, o Engenheiro estará a disposição da Polícia e da Justiça e poderá ter uma pena que varia de cinco à 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário