Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de março de 2014

Uma história bonita: Vítima de assalto ‘adota’ família de assaltante

Uma história triste que marcará a minha vida

Por Olinda Saul
do facebook

Fui assaltada. Uma história triste que marcará a minha vida. Eu, o rapaz que me roubou e alguns policiais, sua esposa e suas gêmeas. De surpresa, entra um rapaz no meu carro, (não havia reparado que a porta não travou, o alarme está com defeito), com uma faca na mão. Mais surpresa ainda, os policiais que estavam lá, parados num daqueles camburões viram quando fui rendida pelo rapaz.

Antes de o rapaz sair do carro, dois policiais o tiraram pelo pescoço e o colocaram no chão. Começou uma cena de barbáries. Desci do carro. Me meti na briga, sem pensar que poderia até ser morta ali. Não admito violência. Sem querer, levei um golpe na nuca e quase desmaiei. Levantei sozinha, e continuei a pedir que parassem com essa cena nefasta. A única alternativa foi começar a gritar com os policiais (o que pra mim é difícil, falo baixo e no momento estou afônica).

Depois de muita discussão, peguei o rapaz e o coloquei no meu carro. Ele estava machucado e o levei pra fazer curativos numa farmácia no São Francisco. Ele só chorava.  Depois fiquei sabendo que tinha 22 anos. Fui levá-lo em sua casa. E aí começa a pior parte. Ele mora numa palafita (uma casa fétida, sobre a água da maré), com duas filhas, gêmeas de 3 anos. A cena que eu vi foi desumana: duas crianças, deitadas no chão em cima de camisas rasgadas, magras (pele em cima dos ossos) e portadoras do vírus HIV. A mãe, jogada no chão, drogada de crack e o pai todo machucado, chorando compulsivamente. Sentei no chão e desabei, chorei até perder o fôlego.

Ele conseguiu me falar algumas palavras soltas como medo, desamparo, angústia, prisão. Ele trabalha, é jardineiro, mas o que ganha não da para o sustento da casa. Ele rouba. (Tem coisa mais humilhante para um ser humano que roubar). Não. Eu não tinha dinheiro na hora, mas vou voltar lá, vou levar as crianças ao médico, vou tentar internar a mãe e vou arrumar um emprego para o rapaz.

Essa história não é interessante porque se trata de gente na penúria e ninguém gosta de pobres miseráveis. Decidi publicar para que as pessoas possam refletir sobre as tragédias humanas da vida real.

Essa é só mais uma história das milhares espalhadas por aí. A das gêmeas, Sofia e Jamili e do casal Maria José e José de Ribamar da Silva. Prometi a Deus, vou cuidar deles. Preciso que me dê forças, porque coragem eu tenho.


Desculpem o desabafo. 

8 comentários:

  1. História difícil de acreditar. Policiais vendo um meliante entrar no carro pra roubar e não fazem nada. Depois toma o meliante dos policiais e leva pro hospital. História mal contada.

    ResponderExcluir
  2. meu calendario esta errado? ja e primeiro de abril?

    ResponderExcluir
  3. hummm, se for verdade a situação do jovem... nada justifica roubar e matar... pode ser que a intenção seja somente roubar, mas com o decorrer do caso, pode levar a morte. Enfim, há outros meios para tentar ajuda, se ele escolheu roubar, que arque com as consequência, a sociedade não aguenta mais, bandido é bandido.

    ResponderExcluir
  4. quem sou eu para julgar , isso tinha que acontecer , Deus é mistério as coisas se torna louca aos olhos sábios. Deus é Deus ele sabe todas as coisas por isso não julgue a atitude dela ela agiu conforme o coração pediu e que o Senhor tocou.

    ResponderExcluir
  5. ''há outros meios para tentar ajuda (...) bandido é bandido''
    HÁ OUTROS MEIOS PARA TENTAR AJUDA quer dizer, o cara mora em uma palafita por que ele quer, as crianças estão só no osso e infectadas com HIV POR QUE ELE QUER.
    Gente que absurdo, depois disso vou me jogar da ponte pra não ter que ler mais merda como essa de gente branca e privilegiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa de pessoas como você o Brasil não vai pra frente.. O que ela tentou fazer foi ajudar, e como ela quer está ajudando!
      Não temos direito nenhum de julgar, e quem é você pra julgar? se ele quisesse matar ele teria matado quando ela entrou na casa dele! e no meu vê não foi isso que aconteceu ..
      portanto não julgue, pq mais tarde vc pode está na mesma situação que ele ou até pior; então tome cuidado com suas palavras, pq o que sai da nossa boca tem poder e um dia vc pode cair da ponte sem querer !
      Que DEUS abençoe tdos..

      Excluir
  6. Ninguém tem direito de roubar, independente de qual fosse a situação dele, porque nao procura ajuda, ao invés de roubar?...

    ResponderExcluir