Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mentira tem pernas curtas, governadora!

Gilberto Lima

Roseana tem sido a estrela do Jornal Nacional nas últimas 72 horas. A musa da Lunus, diante de mais um escândalo envolvendo seu (des)governo, perdeu a oportunidade de ficar calada. Quando fala, é um desastre! De sua boca sai de tudo, menos a verdade. Como falta verdade a todo o seu (des)governo. Um governo marcado por mentiras. A mentira mais recente: “Nós só fizemos o que a Justiça mandou e com a anuência do Ministério Público. E decisão judicial a gente não discute, a gente cumpre”, disse Roseana Sarney, tentando justificar o pagamento de precatórios à Constran. Um esquema que garantiria o pagamento de R$ 6 milhões de propina a integrantes do (des)governo.

O desmentido do poder judiciário do Maranhão, que negou ter determinado o tal pagamento, foi feito na noite de ontem, quinta-feira(14).
Em nota oficial, o Tribunal de Justiça do Maranhão informou que não houve qualquer determinação para pagar o precatório da Constran. E que, desde setembro do ano passado, a dívida foi excluída da lista de pagamentos a pedido do Ministério Público.

Em novembro, o governo do Maranhão e a Constran fecharam um acordo extrajudicial para que a empresa recebesse R$ 113 milhões. O acordo foi homologado - ou seja, reconhecido pela Justiça.

Um desmentido vergonhoso para a governadora. Uma atitude que mostra que ela não sabe o que acontece nos porões do Palácio dos  Leões. Quem estaria governando, de fato? Quem seria o responsável pela liberação de pagamentos? Acredita-se que exista um ‘sombra’ dentro do Palácio dos Leões operando o caixa do Estado, fechando acordos milionários que sugam milhões do erário público, determinando pagamento a empreiteiras. Quem seria o ‘sombra’?


Do episódio, que pode render uma CPI na Assembleia ou mesmo um pedido de cassação da (des)governadora, fica a lição: Roseana, mentira tem pernas curtas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário