Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Osmar Filho critica uso de professores como “massa de manobra” pelo sindicato


Vereador Osmar Filho
O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PSB), utilizou a tribuna da Casa, nesta segunda-feira (18), para alertar sobre o uso dos professores como massa de manobra pelo sindicato da categoria para obter ganhos políticos.

“Não posso dizer que o movimento é dos professores, mas sim da diretoria do Sindicato dos Professores que tenta, a todo tempo, utilizar os professores em uma ação política. Nós sabemos que a ilegalidade da greve já foi decretada pela Justiça do Maranhão e pelo Supremo Tribunal Federal. A cidade precisa saber que esta é uma ação isolada da diretoria do sindicato, compartilhada com alguns políticos”, declarou.

O vereador pediu que o Sindicato não se deixe influenciar pelo momento eleitoral. Na semana passada, um veículo da assessoria do vereador e candidato a deputado Fábio Câmara (PMDB) foi flagrado no momento da ocupação da prefeitura. No dia seguinte, a presidente do Sindicato, Elizabeth Castelo Branco, em entrevista à TV Difusora, tentou associar a imagem do candidato ao Governo do Estado pelo PCdoB, Flávio Dino, com a insatisfação do sindicato.

Osmar Filho também criticou o endurecimento do Sindicato ao diálogo para encerrar a paralisação ilegal. O vereador lembrou que, além da disposição do município para conversar com os manifestantes, inclusive com a exposição da situação financeira do município que impede o aumento dos gastos com a folha de pessoal, o Ministério Público também tenta mediar o retorno dos profissionais às salas de aula.

“Fica o meu apelo para que os poucos professores que ainda não retornaram às salas de aula, possam retornar”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário