Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

'Vou participar da campanha por dois', diz viúva de Campos

Em discurso, Renata evita comentar eleição presidencial e foca na disputa local em Pernambuco

POR JUNIA GAMA
O Globo
Viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), Renata Campos, acompanhada dos filhos - MÁRCIO FERNANDES / ESTADÃO CONTEÚDO

RECIFE - A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, fez um discurso em evento do PSB local no Recife no qual reforçou que participará ativamente da campanha eleitoral. Durante sua fala, na qual foi possível ouvir gritos de "Renata, guerreira do povo brasileiro" por parte do público presente, ela focou no cenário regional, evitando tocar no assunto da disputa eleitoral nacional.

- Depois da tragédia, o Sileno (Guedes, presidente do PSB de Pernambuco) perguntou: 'e agora?' Eu disse: 'mantenha tudo como ele queria'. Como participei a minha vida toda de campanhas, nessa não vai ser diferente, só que agora tenho que participar por dois. Precisamos garantir a sua vitória. Estou aqui com Maria Eduarda, João, José e Pedro (seus filhos) para dizer ao Paulo (Câmara, candidato do PSB ao governo do PE), ao Raul (Henry, vice na chapa) e ao Fernando (Bezerra, candidato do PSB ao Senado): contem com a gente - disse a viúva.

Ao final do discurso, Renata acrescentou:

- Fica tranquilo, Dudu, teremos a sua coragem para mudar o Brasil.

O encontro havia sido marcado por Eduardo Campos e ocorreria, inicialmente, neste domingo. Renata resolveu manter o evento apesar da tragédia para reforçar a candidatura de Paulo Câmara, escolhido por Campos para ser seu sucessor no governo de PE.
Renata, viúva de Campos, chega a convenção do PSB-PE acompanhada pelos filhos - André Coelho / Agência O Globo

Na tarde desta segunda-feira, dirigentes do PSB irão à casa de Renata conversar a respeito da escolha do vice-presidente que irá compor a chapa ao lado de Marina Silva. O nome mais cotado, até o momento, é do deputado Beto Albuquerque, mas o partido quer o aval da viúva de Eduardo Campos para bater o martelo.

Mais cedo, no mesmo evento, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, havia classificado a mulher de Eduardo Campos, Renata, como a maior liderança do partido.

- Depois de Miguel Arraes e Eduardo Campos, a maior liderança do partido é Renata - afirmou, na abertura do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário