quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A força do Estado autoritário contra Flávio Dino

Gilberto Lima

Não restam dúvidas: o grupo Sarney está se apropriando de instrumentos do Estado para perseguir seus adversários, no momento mais crítico da longeva história de domínio político no Maranhão. Faltando apenas 11 dias para o sepultamento do atraso, os que se acham donos do poder já não têm escrúpulos e partem para o vale-tudo. Dois episódios ilustram bem o modus operandi desse grupo (ou bando?) destruir adversários políticos.

O primeiro deles, comprovado através de imagens de câmeras de videomonitoramento, mostram uma armação de uma falsa blitz, com uso de policiais militares, para abordar uma camionete de Saulo Dino, irmão de Flávio Dino, que transportava apenas material de campanha para a cidade de Imperatriz. Fizeram uma verdadeira operação pente fino no veículo, retirando tudo o que era transportado. Procuravam algo que pudesse escandalizar na mídia do grupo dominante e atingir diretamente a candidatura comunista.

Insatisfeitos com o fiasco dessa operação, o ‘exército do mal’ dissemina em blogs e TVs um vídeo apócrifo, onde um detento de Pedrinhas faz acusações contra o candidato Flávio Dino, como se o mesmo tivesse envolvimento com ações criminosas. Outra farsa que está sendo desconstruída com a identificação do detento, que deve revelar os envolvidos em mais essa trama diabólica. O vídeo, pelo rastreamento do IP, pode ter sido gravado e postado do Chile.

Neste momento, o detento está na SEIC, prestando depoimento. Pelas primeiras informações, o autor do vídeo seria um diretor de uma unidade do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas teria ‘peixe graúdo’ envolvido na trama para atingir Flávio Dino. Com certeza, será mais uma armação a ser desmontada, com punição àqueles que montaram e ajudaram a disseminar essa farsa.

É a força do estado policialesco usada em períodos eleitorais para intimidar e afrontar aqueles que lutam contra o arbítrio. Um Estado onde instituições são controladas com mão de ferro pelos que se acham senhores feudais, com representantes em todas as esferas de poder. É o aparelhamento do Estado para destruir adversários.

Diante de todos esses fatos, que mostram o desespero daqueles que sempre usaram o Estado em benefício próprio, há necessidade de se instalar urgente a República e a democracia no Maranhão. Isso somente será possível com a eleição de um verdadeiro democrata. Alguém que represente os anseios e esperança de todo um povo, não apenas de um grupelho de oportunistas e aproveitadores. Esse papel de agente transformador dessa realidade nefasta será confiado a Flávio Dino.

Com Dino no comando, o Maranhão deixará de ser um feudo ou mesmo uma capitania hereditária da família Sarney. Abaixo o autoritarismo! E que vença a democracia!

Um comentário:

  1. jrocha1648@yahoo.com.br25 de setembro de 2014 às 10:34

    Agora,a inconsciencia social coletiva,despertou,sendo assim,agora é a vez da minha familia ,da sua familia,da nossa familia maranhense ser rica ,poderosa e importante.Ser comunista e ser comum a todos,uma comum unidade e Pensar como Maria Aragao.

    ResponderExcluir