quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Depois da fuga cinematográfica, reconstrução de muro do CDP e confirmação de 36 foragidos

A quinta-feira(11) foi marcada pelo trabalho de reconstrução de parte do muro do Centro de Detenção Provisória(CDP), derrubado por bandidos na noite de quarta-feira(10). O buraco foi aberto por um caminhão caçamba para facilitar a fuga de dententos. O caminhão havia sido tomado de assalto, instantes antes do ataque, na área da Cidade Operária.

Na noite de ontem, em redes sociais, policiais que participaram da ação para evitar uma fuga em massa, relataram que os detentos que conseguiam chegar ao caminhão recebiam armas de grosso calibre para o enfrentamento, e que cerca de 30 teriam conseguido fugir.
“Era para ter fugido uns 100 presos, mas nossa ação evitou uma fuga em massa. Apenas uns 30 conseguiram fugir”, dizia um policial.

Já na tarde desta quinta(11), a SEJAP confirmou que 36 presos conseguiram fugir do Centro de Detenção Provisória(CDP). Os seis presos identificados logo após a fuga estavam no Bloco Beta. Já os 30 apontados na recontagem estavam no Bloco Alfa.


Danley Rego da Conceição, de 19 anos, foi preso suspeito de envolvimento na ação criminosa.

Um comentário:

  1. Como que a derrubada de um muro faz com que 36 detentos fujam? Naõ era para esses detentos estarem trancados em suas celas? A Segurança Pública do Maranhão está cada vez pior. A sociedade maranhense não imagina o risco e o abandono que se encontra.

    ResponderExcluir