O prefeito Edivaldo realizou vistoria técnica às obras de drenagem que estão sendo executadas na Rua Brasília, no bairro Santa Bárbara. Ao lado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, Edivaldo acompanhou o andamento dos trabalhos de uma das maiores obras estruturantes já realizadas em parceria com a iniciativa privada na região. Com 80% dos serviços concluídos, a obra vai solucionar definitivamente os problemas de alagamentos na principal via de acesso ao bairro, durante o período chuvoso.
“Esta é uma importante obra estruturante, realizada com muita qualidade e que vai sanar de vez um problema que já atormenta os moradores há mais de 50 anos. Além de melhorar a trafegabilidade, sabemos que obras de drenagem também refletem diretamente na saúde pública, na mobilidade urbana e na qualidade de vida das pessoas. Por isso, fazemos questão de acompanhar o andamento no local, conversar com os moradores e discutir com eles a solução para os principais problemas da cidade”, disse o prefeito Edivaldo.

“Com o término das obras, a comunidade terá a garantia de que não sofrerá mais com os constantes alagamentos. Por várias vezes foram realizados aqui serviços de recapeamento asfáltico, mas que não davam certo porque era necessário fazer primeiro o trabalho de infraestrutura e drenagem dessa bacia. E o prefeito Edivaldo, em uma iniciativa conjunta com a comunidade, determinou que fosse elaborado um projeto de forma que apresentasse uma solução definitiva para o problema”, afirmou o secretário.

Com a conclusão dos trabalhos, será resolvida uma das principais queixas dos moradores, o isolamento da área no período chuvoso e a dificuldade de acesso aos serviços públicos, como escolas e unidades de saúde. “No inverno é uma dificuldade principalmente para as crianças, que têm de tirar os sapatos para fazer a travessia até a escola, pois fica tudo alagado. Estamos muito satisfeitos com essa obra porque, enfim, chegará a solução para esse problema”, comentou a moradora Adenilde Pereira dos Santos, 33 anos.O morador Jonas Leitão, 49 anos, que vive na comunidade desde que nasceu, contou que também está feliz com a obra. “No período chuvoso ninguém consegue passar por aqui, o comércio fica comprometido e os ônibus são desviados para outra rota. É a primeira vez em quase 50 anos de vida que vejo uma obra desse porte sendo realizada no meu bairro”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário