sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

IMAGENS DA MANHÃ: Sem salários, trabalhadores da Quarto Centenário bloqueiam Avenida dos Franceses

A manhã foi de caos na Avenida dos Franceses, nas proximidades da entrada da 4º Centenário, inaugurada sem o término da obra. Sem receber salários, trabalhadores Construtora Mineração e engenharia Ltda decidiram protestar.

Quem trafegava pela Avenida do Franceses esbarrava na barricada montada pelos trabalhadores que usaram cavaletes e cones.

Eles dizem que deveriam ter recebido salário até o último dia 05, mas a empresa não tem previsão de quando efetuará o pagamento. Um dos trabalhadores disse que maioria está de aviso prévio e até a cesta básica foi cortada. A determinação era continuar o protesto até que a empresa apresentasse uma solução.

A Avenida Quarto Centenário foi inaugurada às pressas, no apagar das luzes do governo Roseana Sarney, com muitos problemas. A obra está inacabada e deve passar por um processo de auditagem pelo governo Flávio Dino. O valor total da obra está previsto em R$ 400 milhões. Será que todo esse valor foi gasto com apenas 50% da obra concluída? Só uma avaliação rigorosa dos contratos pode revelar se houve algum tipo de irregularidade ou desvios nesse projeto executado, em grande parte, com recursos do governo federal.

Em nota, a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) informa que está em dia com os pagamentos à empresa PG Mineração Ltda., responsável por fazer a quitação dos salários dos operários contratados para a obra da avenida IV Centenário. Esclarece, ainda, que o último repasse de recurso à empresa foi feito no fim de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário