A Semana é promovida pela Caema e reúne um conjunto de ações educativas e culturais, com foco para uso sustentável dos recursos hídricos no Estado, que envolve crianças, jovens e adultos, em torno da preservação da água. De acordo com o diretor-presidente, Davi Telles, a Caema tem a missão de levar à população educação ambiental, chamando a atenção para a importância estratégica da água doce, em defesa do manejo sustentável desse recurso natural.
Na abertura do evento, Davi Telles lançou o ‘Programa de Combate a Perdas’, um instrumento elaborado com metas e subprogramas para serem aplicados e alcançados, com objetivo principal de diminuir as perdas de água ao longo do processo de abastecimento da população.
“O Programa de Combate a Perdas é o resultado de um amplo trabalho feito por uma comissão de técnicos da Companhia, que vai diminuir os altos índices de perda de água, tanto material quanto perdas comerciais. Inicialmente, o programa será executadopor meio da instalação de 130 mil hidrômetros residenciais” disse o diretor presidente da Caema.
Durante toda a Semana, a Companhia vai promover debates sobre as principais temáticas à preservação das águas doces, destacando as potencialidades e os desafios com o aumento da procura, necessidades de acesso e disponibilização desse recurso cada vez mais escasso no planeta.
A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do governo estadual, municipal, da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores, do Poder Judiciário, do Ministério Público e de servidores da Caema. O deputado Othelino Neto representou o Poder Legislativo. A Câmara de São Luís foi representada pelo vereador Pavão Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário