Rádio Voz do Maranhão

domingo, 22 de março de 2015

Chuva forte alaga várias áreas de São Luís na manhã deste domingo

Vista da correnteza formada pela água da chuva na Av.
02, no Jardim São Cristóvão I
A forte chuva que caiu em São Luís, na manhã deste domingo (22), alagou vários pontos da cidade. O blog recebeu reclamações de moradores do bairro Forquilha, onde ruas ficaram alagadas e intrafegáveis por falta de drenagem que facilite o rápido escoamento das águas pluviais. 

O risco para motoristas aumenta por conta da buraqueira que toma conta de várias ruas. Com a água tomando conta de vários trechos, buracos se transformam em verdadeiras armadilhas. Na Rua 8 de dezembro, que liga o Parque Sabiá/São Bernardo à Forquilha, o canal praticamente transbordou. Os moradores temem que a rua seja cortada por causa da erosão no trecho da travessia do canal.

No Jardim São Cristóvão I, a Avenida 2 foi transformada em um verdadeiro rio, com a água chegando a invadir casas nas partes mais baixas, nas proximidades do canal do paciência, que separa o bairro do Baixão. Esse canal está assoreado e dificulta o escoamento do grande volume de água das chuvas.

A Avenida 2, no Jardim São Cristóvão I,
transformada em rio
Moradores do Jardim São Cristóvão I enviaram imagens da água tomando conta da Avenida 2. Os problemas são grandes também em outras ruas do bairro, tomadas por enormes crateras, dificultando o tráfego de veículos.

A prefeitura só conseguiu concluir a primeira etapa das obras, no trecho entre a Avenida Guajajaras e a Rua Cônego Ribamar Carvalho. Segundo o secretário da SEMOSP, Antônio Araújo, em contatos com a imprensa, tem dito que as obras de asfaltamento do Jardim São Cristóvão I foram suspensas por falta de recursos, mas serão retomadas a partir da assinatura de convênio entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão. Na primeira etapa, serão cerca de R$ 30 milhões para obras de infraestrutura e de mobilidade urbana. Na região do São Cristóvão, está previsto o asfaltamento de 37 ruas.

O secretário tem afirmado, ainda, que está prevista, no cronograma de obras, a dragagem do canal do Baixão, além da implantação de rede de drenagem na parte mais baixa do Jardim São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário