Fuga aconteceu no começo da tarde deste domingo (22) em São Luís.
Esta é a segunda fuga registrada no Complexo de Pedrinhas em 2015.
Os presos que conseguiram escapar foram identificados como João Herbert Cunha Cantanhede, Júlio Cesar Silva Pereira, Reginaldo Cardoso da Silva e Railson Araújo Sousa conseguiram escapar.
De acordo com a Sejap, Policiais militares do Grupo Tático Aéreo (GTA) e agentes do Grupo Especial Operações Penitenciárias foram mobilizados para as buscas dos fugitivos e recontagem dos detentos que permaneceram dentro do PSL 2. No momento da fuga chovia forte na região.
Buraco feito na cela de onde
presos fugiram
|
Nove presos estavam na cela, que teve a grade serrada, mas uma fuga em massa teria sido evitada por agentes penitenciários e vigilantes.
Esta é a segunda fuga registrada em 2015. Em fevereiro, três detentos fugiram do Presídio São Luís 3, classificado como de segurança média e inaugurado em 2014. Na ocasião, detentos estavam no pátio do presídio quando teriam conseguido escalar o muro e fugir.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) informa que houve fuga de quatro detentos, por volta da 15 horas deste domingo, 22, no Presídio São Luís 2, em Pedrinhas.
Os presos são João Herbert Cunha Cantanhede, Júlio Cesar Silva Pereira, Reginaldo Cardoso da Silva e Railson Araújo Sousa.
Outros cinco detentos da mesma cela também tentaram fugir, mas foram contidos pelos guariteiros que reagiram, imediatamente, à tentativa de fuga.
Logo após a fuga, as Polícias Civil e Militar e agentes penitenciários iniciaram busca aos foragidos pela área de mata que cerca o presídio. Nesse momento, o Grupo Tático Aéreo está dando suporte à operação de captura.
São Luís, 22 de maço de 2015.
Murilo Andrade
Secretário de Estado da Administração Penitenciária
Com informações e fotos do G1 Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário