Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Por que Andrea Murad não apresentou notas fiscais de gastos com a campanha? Sonegação fiscal?

Embora tenha distribuído nota para a imprensa local informando que as contas da campanha eleitoral em 2014 estão em ordem, a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) esqueceu de dizer que nenhum dos gastos teve nota fiscal apresentada à Justiça Eleitoral.
Constam no registro apenas recibos de pagamentos para militantes de campanha e o mesmo tipo de documento é usado para gastos como o da empresa PMR Táxi Aéreo, cuja soma está registrada em R$ 110 mil. O curioso é que dos candidatos que contrataram os serviços da PMR, apenas Andrea Murad e o cunhado dela, Sousa Neto (PTN), não apresentaram nota fiscal.

Mesmo somas consideradas pequenas como a de Alberto Filho (PMDB), candidato a deputado federal, declarada em R$ 2,25 mil houve apresentação do documento fiscal. Estranha coincidência com esse episódio é o fato da tia de Andrea, Samira Murad, ter exercido nesse período o cargo de diretora-geral substituta do TRE-MA.

Independente das coincidências e curiosidades sobre a aprovação da prestação de contas, porque Andrea Murad, uma candidata tão correta, não apresentou uma simples nota fiscal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário