
Durante a operação, que durou cerca de duas horas, foram feitas todas as negociações possíveis. A imobilização do suicida, que ameaçava se jogar, foi feita pelo sargento Carlos Eduardo Ferreira, que, em um momento de distração da vítima, conseguiu segurá-lo pelo braço. O homem foi amparado pelos bombeiros e colocado em uma ambulância, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ele foi levado para o Hospital Nina Rodrigues, sendo submetido a exames e avaliação clínica.
O trânsito ficou parado por conta da grande aglomeração que se formou no local para acompanhar o desfecho do caso. Ao final, sob clima de comoção, os bombeiros receberam aplausos de centenas de pessoas presentes.
A ação mobilizou guarnições do Comando Operacional Metropolitano (COCB), do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), do Batalhão de Emergência Médica (BBEM), viaturas operacionais, ambulâncias, e contou com o apoio da Polícia Militar, do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

“É um dia de alegria para a tropa. Bombeiros é um corpo. Por isso somos um só”, finalizou, ressaltando a coragem do sargento C. Eduardo, que no dia do seu aniversário, comemorou mais um feito de salvar uma vida. “Essa data ficará marcada em sua trajetória profissional e na história da nossa Corporação”.
Coronel Roberto determinou à Subchefia do Estado Maior do CBMMA que, em nome do Comando da Instituição, seja feita menção elogiosa aos militares empregados no atendimento à ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário