quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Mais uma derrota da Odebrecht: moradores do Jardim Turu conseguem redução de tarifa de água na Justiça

Mais de 100 moradores do Jardim Turu, em São José de Ribamar, conseguem ordem judicial para reduzir tarifa de água de R$ 65,00 para R$ 21,00 (tarifa mínima). A informação foi passada pelo advogado Arnaldo Colaço em sua página no facebook.

“A associação dos Moradores e o Instituto Ribamarense de Defesa do Consumidor recorreram à justiça e tiveram os seus pedidos aceitos em função da ilegalidade no aumento abusivo da tarifa cobrada pela Odebrecht Ambiental”, diz o advogado.

Na decisão, datada de segunda-feira (14), o juiz Marcelo José Arnaldo Libério, titular do Juizado Especial e Criminal de Ribamar, determina a suspensão da cobranças das faturas com vencimento em junho e julho/2015, até julgamento final da ação, devendo ser refaturadas e emitidas em valores estipulados para taxa mínima.

Além disso, o magistrado determina multa diária por descumprimento da decisão até o limite de 60 salários mínimos, sendo o restante destinado ao Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário.

A decisão abre precedentes para que milhares de moradores de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, que sofrem com os altos valores de contas de água e esgoto, recorram à Justiça contra a Odebrecht Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário