Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Delegado diz que João Abreu pode recorrer à delação premiada; ele já prestou depoimentos e permanece preso


João Abreu pode recorrer à delação premiada.
E agora, Roseana?
Os beneficiários da propina de R$ 3 milhões no acerto para pagamento de precatórios à Constran têm muitos motivos para não dormirem tranquilos. Agora preso, João Abreu, ex-Chefe da Casa Civil do governo Roseana, pode optar pela delação premiada. Foi o que revelou o delegado André Gossain na tarde desta sexta-feira (25).

Abreu já prestou depoimentos na tarde desta sexta-feira, mas ficará preso. Os delegados ainda estão definindo o local da carceragem. Ele pode ser levado, possivelmente, para o CDP, o que é contestado pelos advogados de Abreu que querem um ‘local condizente com a posição’ do fiel escudeiro do casal Jorge Murad/Roseana.

O delegado André Gossain acrescenta que as acusações que pesam contra João Abreu são consistentes. “Cinco depoimentos de pessoas diferentes dizem a mesma coisa em relação ao ex-secretário no caso investigado pela polícia do Maranhão. O depoimento de Alberto Youssef, por exemplo, foi determinante para a decretação da prisão”, disse o delegado.

Para o delegado, pelas investigações, ficou provado que os R$ 3 milhões de propina foram efetivamente pagos. “Os indícios são muito fortes, tanto que a justiça determinou a apreensão de bens do acusado, até o limite da propina paga”, acrescentou.

Mesmo com a prisão de João Abreu, as investigações continuam, pois existem indícios de participação de outras pessoas no esquema.

Sem ter alternativa, e com a possibilidade de ser o único penalizado, João Abreu, abandonado pela oligarquia, poderá revelar quem mais se beneficiou com esse esquema de propina milionária. Em depoimento anterior, João Abreu teria revelado que Roseana Sarney sabia de tudo o que era tratado em relação ao acerto para pagamentos de precatórios à Constran.

Cuidado, Roseana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário