
A Câmara do município ficou pequena para a quantidade de pessoas que acompanharam a sessão extraordinária. A vice-prefeita, Malrinete Gralhada, que já havia assumido interinamente, foi efetivada no cargo pelo parlamento.
Lidiane é investigada pela Polícia Federal e está foragida. A agora ex-prefeita ficou famosa internacionalmente por ostentar luxo nas redes sociais.
Lidiane assumiu o comando de Bom Jardim prometendo moralizar a gestão pública e condenando atos da antiga gestão. Pessoalmente andou coletando documentos da administração que haviam sido jogados em um lixão, afirmando que estavam com medo de ela tomar conhecimento de irregularidades.
Acompanhada do marido, Beto Rocha, foi ao almoxarifado para denunciar os saques de bens públicos feitos pelo antecessor. Mostrava que estava disposta a fazer uma administração diferente.
Em sua página no fecebook, fez questão de elogiar o gesto de Beto Rocha que teria ‘doado’ medicamentos para o município porque o antecessor jogara tudo fora. Na foto do registro, homens retiram caixas de medicamentos de uma camionete e colocam em um terraço.
Beto Rocha, o ‘benfeitor’ que ‘doou’ medicamentos, é acusado de comandar o esquema de desvios de recursos públicos quem podem chegar à soma de R$ 15 milhões. Beto Rocha e outros envolvidos nos desvios de recursos de Bom Jardim estão presos. Prevalece o ditado: ‘quando a esmola é grande, o cego desconfia’.
Beto Rocha estava apenas iniciando o esquema de fornecimento de medicamentos, materiais, serviços e execução de obras para a prefeitura, usando diversas empresas, algumas delas fantasmas, como demonstra investigação comandada pelo Ministério Público e Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário