Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 21 de março de 2016

Buracos na BR-135 provocam acidentes e mortes; jovem de 15 anos morreu na tarde de domingo

O excesso de buracos na BR-135, no trecho Estiva/Rotatória do Tirirical, em São Luís, tem provocado muitos acidentes. Os trechos mais críticos estão entre o Posto da PRF e a entrada para o bairro Quebra-Pote, na zona rural. As crateras chegam a provocar engarrafamentos quilométricos, no sentido Estiva/São Cristóvão. Do Maracanã até a rotatória do Tirirical também existem vários pontos críticos com crateras enormes que provocam acidentes, principalmente à noite.

Na tarde de domingo (20), por volta de 17h, a jovem Francélia Silva e Silva, de 15 anos, morreu em consequência de um acidente no  km 7, no bairro Maracanã, em frente ao Terminal da Integração. Ela estava na garupa de uma moto Honda CG 150 Fan, placa NXK 9985, que foi arrastada pela traseira por um veículo.

Pelas informações da PRF, a motocicleta reduziu a velocidade ao se aproximar de um buraco e foi colidida na traseira por um veículo de carga não identificado. A moto era conduzida pelo companheiro da jovem. Ele teve ferimentos leves.

Na manhã desta segunda-feira (21), a vítima dos buracos foi o ciclista José Roberto marques da Silva, 47 anos, residente na Matinha, em São José de Ribamar. Ele estava indo para o trabalho em uma empresa no bairro Maracanã, no Km 7 da BR-135, quando caiu em um buraco nas proximidades da entrada do bairro Vila Itamar. 

Com suspeitas de lesão na coluna e sentindo dores nas pernas, o ciclista recebeu atendimento inicial de policiais da PRF e, em seguida, foi levado a uma unidade de saúde por uma equipe do SAMU.

Além da buraqueira que toma conta do trecho de mais de 20 Km no trecho Estiva/Rotatória do Tirirical, outro problema é a falta de corte e capina da vegetação do canteiro central, que atrapalha a visão de quem precisa retornar para a pista contrária.

Mesmo sabendo de todos os problemas desse trecho da BR-135, em São Luís, o DNIT/MA não toma providências no sentido de fazer operações emergenciais de tapa-buracos. 

Um comentário:

  1. Isso é um absurdo, será que aqui no estado não tem uma autoridade que possa tomar providências para resolver essa situação!
    Se a BR 135 permanecer como está vai haver mais acidentes e mortes com certeza.
    A situação é tão grave que o correto era ser interditada, mas como não existe outro acesso para entrar e sair da ilha, ficamos reféns dessa situação inadmissível,Sr prefeito, Sr Governador, reformar praças e monumentos é importante, mas senhores vamos tirar a nossa cidade do buraco, o problema não fica si na BR se estende por toda a cidade, e inadmissível que uma região tão importante como o pólo comercial atacadista e varejista do João Paulo a anos esteja no buraco, um importantíssimo local de regência em nossa cidade!!!
    Moro em São Luís a 4 anos, amo essa cidade, sou paulista, vivo aqui com minha família, acho que essa gente tão hospitaleira que é o cidadão maranhense não merece o descaso das autoridades, fica aqui a minha indignação... Marcelo

    ResponderExcluir