Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 5 de abril de 2016

Pela porta dos fundos: Michel Temer se licencia da presidência do PMDB após o enfraquecimento do 'golpe'

Depois de apostar no impeachment de Dilma para chegar ao poder e de ver que o golpe perdeu força nos últimos dias, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) se licenciou hoje (5) da presidência nacional do PMDB, de acordo com informações da assessoria do partido.

No Twitter, o senador Romero Jucá anunciou que assumiu a presidência do PMDB na manhã de hoje e que fará um pronunciamento sobre o assunto às 15h30, no plenário do Senado.

Por enquanto, Jucá se limitou a dizer que a licença de Temer da presidência da legenda serve para blindá-lo da tentativa de alguns setores de trazer o vice-presidente da República "para uma briga de rua, um desgaste, um debate inócuo e muitas vezes irresponsável".

"O presidente Michel Temer não vai participar desse jogo, mas ao mesmo tempo o PMDB dará as respostas necessárias, com a clareza necessária, com a firmeza necessária a qualquer tipo de provocação", adiantou Jucá.

O anúncio ocorre exatamente uma semana após o PMDB ter deixado a base do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Na verdade, Temer imaginava que seria fácil a deposição da presidente pela via golpista. Como disse Ciro Gomes (PDT), Temer é o “capitão do golpe” contra Dilma Rousseff. Ao deixar o comando do partido, é como se estivesse abandonando os seus pares e seguidores à própria sorte. Foi ele quem comandou a saída do PMDB do governo. E nem todos seguiram as ordens do 'capitão'.

O vice-presidente sentiu o golpe depois da reação da presidente Dilma Roussef, com o apoio de grande parte da sociedade e de movimentos sociais. Ele não contava com esse fortalecimento da presidente e o enfraquecimento do impeachment na Câmara.

Temer está saindo pela porta dos fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário