Rádio Voz do Maranhão

sábado, 4 de fevereiro de 2017

“Estou enojado e revoltado. No Brasil, o crime compensa”, diz pai do advogado Brunno Matos

Brunno Matos, Alexandre Matos e Rubem Soares
O pai do advogado Brunno Matos, Rubem Soares, reagiu com indignação e revolta ao resultado do julgamento dos envolvidos no assassinato do filho.

“Eu tô triste, muito abalado e com vergonha de ser brasileiro. Não podemos aceitar uma condenação dessa”, desabafou.

Rubem Soares acrescentou que a família vai se reunir com os advogados para definir o que será feito, dando a entender que haverá recurso para tentar anular o julgamento.

“O que puder ser feito para anular esse quadro, nós vamos fazer”, garantiu.

Soares disse também que esperava, no mínimo, 12 anos de prisão para o principal acusado de matar Brunno Matos, o engenheiro Diego Polary. A condenação foi de apenas 8 anos de reclusão, sendo que o acusado vai recorrer em liberdade. A expectativa era de que ele saísse do Fórum Sarney Costa direto para a penitenciária.

“Estou enojado, revoltado, indignado e insatisfeito. No Brasil, o crime compensa”, finalizou.

Além de Diego Polary, foram julgados outros dois envolvidos no crime: Carlos Marão foi condenado a seis anos por participação no homicídio do advogado e da tentativa de assassinato de Alexandre Matos e Kelvin Chiang; e o vigia João José Gomes, condenado a um ano de detenção por lesão corporal e sua pena deve ser convertida em trabalho comunitário por ser réu primário.

Um comentário:

  1. Lamentável, triste, horrível. Vi um delegado ser chamado de mentiroso, vi com minha razão, perguntas previamente combinadas. Vi a falta de critérios no apontamento das penas. Mas eu me coloco à disposição da "JUSTIÇA", para ser processado por qualquer coisa que eu venha falar. E assino embaixo, qualquer adjetivo que desqualifique àqueles que foram desmentidos. A hipocrisia também é uma arma quente. Henrique Augusto Carvalho Soares

    ResponderExcluir