Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Após encontrar Temer, futura PGR cancela reunião com Gilmar Mendes

Encontro seria o segundo em dois dias seguidos com desafetos do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ela foi ao Jaburu ontem, fora da agenda.
No encontro, ela debateria com Gilmar Mendes e os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, o “crime organizado nas eleições”.
A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, cancelou a reunião que teria às 19h desta quarta-feira com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.

Ao desmarcar o encontro com Gilmar, segundo a assessoria de imprensa do TSE, Dodge alegou que tinha outro compromisso e que o tema é “muito institucional” para tratar antes de sua posse na Procuradoria-Geral da República. No encontro, ela debateria com Gilmar Mendes e os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, o “crime organizado nas eleições”. Apesar da falta da procuradora, o compromisso entre os ministros está mantido.

A reunião com Gilmar Mendes seria a segunda de Raquel Dodge em dois dias seguidos com desafetos do atual chefe da PGR, Rodrigo Janot.

Na noite de ontem, por volta das 22h, ela foi flagrada chegando ao Palácio do Jaburu para uma conversa com o presidente Michel Temer, fora da agenda oficial do peemedebista. A ida de Dodge à residência oficial aconteceu no mesmo dia em que Temer pediu ao STF que Janot seja impedido de atuar em investigações que o envolvam. Segundo a procuradora, indicada ao cargo pelo presidente, a visita se destinou a tratar dos termos de sua posse na PGR, em 18 de setembro.

Janot denunciou Temer ao STF pelo crime de corrupção passiva a partir das delações premiadas da JBS, acusação arquivada pela Câmara dos Deputados, e deve apresentar mais uma denúncia contra o presidente, desta vez por obstrução de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário