Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Sistema Italuís: bombeamento de água para São Luís será reiniciado na madrugada desta segunda-feira (11)

O Sistema Italuís volta a operar na madrugada desta segunda-feira (11) com o bombeamento sendo feito pela adutora antiga. Neste momento, está sendo feita a colocação de um tubo para fazer a interligação no ponto onde ocorreu vazamento na “peça Y” que conectava a adutora antiga à nova.

Pelas informações, o problema foi ocasionado por um erro de execução do projeto de fabricação dessa “peça Y”. A empresa responsável já teria admitido erro na confecção da peça que não suportou a pressão do bombeamento e terminou se rompendo.
Por enquanto, o sistema vai continuar operando com a adutora antiga até que a peça para interligação seja refeita. Ainda não tem data prevista para ser feita novamente essa interligação da adutora nova, no trecho de 19 km do Campo de Peris.

O abastecimento de água para algumas áreas da cidade deve ser retomado a partir de 6h da manhã desta segunda-feira, com previsão de normalização para todas as regiões atendidas pelo Italuís em até 48h. O Italuís é responsável pelo abastecimento de 60% dos bairros de São Luís.
Todos os detalhes desse problema na interligação da nova adutora serão repassados à imprensa durante entrevista coletiva, às 10h desta segunda-feira, no auditório da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Estarão presentes o diretor-presidente da Caema, Carlos Rogério, e o dono da empresa responsável pela fabricação da peça de interligação da adutora, além de diretores da Companhia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário