Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Desabamento da obra de Clínica na Cidade Operária: iniciada remoção de escombros e moradores continuam sem energia

Foi iniciada, na manhã desta segunda-feira (1º), a remoção dos escombros da estrutura de concreto da obra de ampliação da Clínica São Matheus que desabou na tarde de domingo (31), na Unidade 203, na Cidade Operária.

A obra de ampliação da Clínica tinha três pavimentos com colunas, vigas e laje, todas as peças de pré-moldados. Tudo se esfarelou com o forte impacto no solo. Um veículo chegou a ser atingido por uma viga, mas os ocupantes saíram ilesos.
Moradores da Rua 18, para onde tombou toda a estrutura de concreto, relatam que já haviam denunciado aos responsáveis pela obra que a mesma estava inclinada e poderia desabar.

Até o momento, os moradores de parte da Unidade 203, nas proximidades da Clínica, estão sem energia elétrica.

A reportagem do blog retornou ao local, na manhã de hoje, e verificou que estão sendo usados dois guindastes para remoção dos escombros. A Cemar ainda não havia iniciado os trabalhos de substituição dos postes.
Moradores reclamam dessa demora no conserto da rede de energia, pois correm o risco de perder alimentos que precisam de refrigeração.

Um dos moradores da Rua 18, o sr. Lélis, diz que a obra era irregular porque não tinha placa do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). Faltavam também tapume e tela de proteção para evitar que material caísse sobre as casas próximas e atingisse até transeuntes.
Para o morador, se esse desabamento tivesse ocorrido em um dia normal de trabalhos, algumas pessoas poderiam ter perdido a vida, pois a movimentação é sempre grande no entorno dessa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário