Rádio Voz do Maranhão

domingo, 31 de dezembro de 2017

Obra da Clínica São Matheus desaba, provoca pânico em moradores e derruba postes na Cidade Operária

Uma obra de ampliação da Clínica São Matheus, localizada na Avenida Principal do bairro Cidade Operária, em São Luís, desabou por volta de 16h deste domingo (31), causando pânico em moradores da Unidade 203. 

Toda a estrutura de três pavimentos, localizada nos fundos da clínica, desabou, derrubando postes e destruindo um veículo parcialmente. Moradores que estavam na rua relatam que o barulho foi de uma grande explosão e ficaram em pânico, correndo para longe do local do desabamento.
À reportagem do blog, que esteve no local no início da noite deste domingo, moradores disseram que a estrutura de pré-moldados de concreto já estava inclinada há alguns dias, mas nenhuma providência foi adotada para evitar uma tragédia anunciada.

O motorista do veículo atingido disse que estava com o pai, saindo da empresa localizada ao lado da Clínica, quando toda a estrutura de concreto desabou. Uma viga caiu sobre o para-brisa, mas ele não teve ferimentos.
“Foi de repente. Só ouvi o estrondo e procurei me encolher, juntamente com meu pai”, disse o proprietário do carro atingido.

O pai do motorista, que é pedreiro, relatou que alertou um funcionário da obra sobre a possibilidade de ocorrer um acidente.

“Eu vi quando vieram colocar uma das vigas. Quando a peça estava sendo colocada, a coluna balançou e eu disse que aquilo não era normal”, afirmou.
A tragédia poderia ter sido maior se tivesse ocorrido em dia normal de trabalho, pois muitos veículos são estacionados nas proximidades e até embaixo da laje da estrutura que desabou.

Moradores da Unidade 203 vão passar a virada de ano na escuridão. A Cemar deve iniciar os trabalhos de troca dos postes que caíram e toda a fiação somente na manhã de segunda-feira (1º).




Nenhum comentário:

Postar um comentário