Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Crateras em obra da SMTT na Av. Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, causam transtornos no trânsito; veja vídeo

A alteração do traçado geométrico da Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, nas proximidades do Mateus e do elevado, vem causando transtornos e engarrafamentos nos horário de maior fluxo de veículos.

O problema é agravado pela existência de crateras que forçam a diminuição da velocidade, o que contribui para os engarrafamentos no local. A obra foi executada pela Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT).
Pra facilitar o retorno de veículos que vêm do Elevado da Cohab e que precisam passar para pista contrária, uma das três faixas, no sentido Terminal da Cohab/Elevado, foi suprimida e fechada, o que força o afunilamento para apenas duas faixas.

No facebook, Aglaene Sousa diz: “Esse retorno ai ficou muito fechado. Você vem com 3 faixas e quando esta próximo da intervenção somente 1 faixa.  Esse tipo de engenheiro é só aqui mesmo no Maranhão”, diz a mulher.
As crateras, que ajudam a provocar engarrafamentos e lentidão, estão localizadas nas proximidades da faixa de pedestres, no sinal, e na lateral do meio fio. Até carros grandes encontram dificuldades para passar sobre a buraqueira.

A obra foi concebida para dar celeridade ao tráfego, mas terminou provocando dor de cabeça para quem trafega pelo local diariamente.

Espera-se que a Prefeitura de São Luís, por meio da SMTT, providencie o conserto imediato dessas crateras e repense essa tal mudança do traçado geométrico no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário