Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Em resposta aos críticos do trabalho do BPRV, Flávio Dino diz que antes havia bagunça total, ineficiência e negligência


“Claro que excessos e erros de agentes públicos devem ser corrigidos. Fazemos isso todos os dias. Mas fico indignado com meia dúzia de políticos irresponsáveis, que desrespeitam a polícia e as leis brasileiras. Uma vergonha”, disse o governador.
O governador Flávio Dino deu uma resposta dura àqueles que têm criticado as ações de fiscalização do trânsito desenvolvidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). Os principais críticos são políticos adversários do governo, ligados à oligarquia. Veículos de comunicação contrários ao governo também fazem eco às denúncias contra essas ações no trânsito, portando-se como defensores de irregularidades.

Para mostrar os efeitos positivos das ações do BPRV, o governador postou, no facebook, um demonstrativo de indenizações pagas pelo seguro DPVAT, no período de 2014 a 2017, com redução significativa. “Vejam a redução entre o governo passado e o atual. Espero que pensem nos sofrimentos e perdas evitados, e parem de politicagem”, disse o governador.

Pelos números apresentados, houve uma redução de 25% no número de mortes no trânsito e de 55% de casos de invalidez em acidentes.

Para Flávio Dino, antes havia uma bagunça total, ineficiência e negligências, referindo ao período em  que Roseana Sarney esteve no poder.

“Os dados que postei, mostrando a grande redução de mortes e feridos no trânsito, servem para chamar o debate para o principal: antes havia uma bagunça total, ineficiência, negligência. E agora cumprimos a Lei. Esse é o certo”, acrescenta.
O governador deixa subentendido que existia uma picaretagem de combater as regras de trânsito, resultando no aumento de acidentes, como em São Paulo. E provoca: “É isso que a oligarquia quer? Mais mortos e feridos?”

Leia a íntegra do que escreveu o governador Flávio Dino

Encaminho os dados abaixo para a reflexão por parte daqueles que parecem querer mais mortes e casos de invalidez no trânsito. Vejam a redução entre o governo passado e o atual. Espero que pensem nos sofrimentos e perdas evitados, e parem de politicagem.

Os dados que postei, mostrando a grande redução de mortes e feridos no trânsito, servem para chamar o debate para o principal: antes havia uma bagunça total, ineficiência, negligência. E agora cumprimos a LEI. Esse é o certo.

Enquanto alguns se preocupam com a luta por VOTOS, com demagogia e irresponsabilidade, nós cuidamos de VIDAS. No governo passado, se fazia politicagem, nós fazemos política pública de trânsito, como a LEI manda. E os resultados aí estão.

Comparando a ineficiência e negligência do passado, com o que temos hoje, encontramos REDUÇÃO de 25% de mortes no trânsito e de 55% de casos de invalidez em acidentes. Esse é o debate real, de gente séria e que respeita as LEIS.

Em São Paulo houve a mesma picaretagem de combater regras no trânsito e o resultado foi aumento de acidentes no trânsito. É isso que a oligarquia quer? Mais mortos e feridos ??

Claro que excessos e erros de agentes públicos devem ser corrigidos. Fazemos isso todos os dias. Mas fico indignado com meia dúzia de políticos irresponsáveis, que desrespeitam a polícia e as leis brasileiras. Uma vergonha.

8 comentários:

  1. Faltou o governador falar dos mais .De 11 mil carros de pobres que ele tomou e entregou para VIP LEILOES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomou porque? Impostos atrasados? Que todos nós pagamos? E que muit A desses carros estão a anos sem passar por uma vistoria de segurança ou mesmo documentação irregular?

      Excluir
  2. Esse governador não está entendendo o que ele está fazendo com a população vendedor o que é nosso. O bem material que nos pagamos para o banco. É pó causa do IPVA ele manda tomar e leiloa.

    ResponderExcluir
  3. Esse governador não está entendendo o que ele está fazendo com a população vendedor o que é nosso. O bem material que nos pagamos para o banco. É pó causa do IPVA ele manda tomar e leiloa.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns governador. Esse é o caminho. Qual a dificuldade em cumprir as leis. Ou não foram feitas pra serem cumpridas.
    Uma coisa é certa. Melhor não poderia estar.

    ResponderExcluir
  5. Brasileiros, cobrem do governo também, parem de reclamar.

    ResponderExcluir
  6. Brasileiros, cobrem do governo também, parem de reclamar.

    ResponderExcluir
  7. Avisa aí que não são políticos de oposição ...é o povo que o elegeu que não aguenta mais pagar tanta multa para os cofres do governo. ..daqui a pouco eles vão guinchar os carros da garagem dos donos ...isó é um absurdo. ..agora esse prefeito vagabundo com esse Caninde instalaram essas câmeras pra acabar de roubar o nosso dinheiro. ..bando de famigerados por dinheiro. ..andamos em São Luís numa verdadeira CRATERA. ..São Luís tá uma desgraça. ..é só roubarem o nosso dinheiro e não colocam desse Piçarra nos buracos. ..eh mta cara de pau desses governantes. ..tanto municipal quanto estadual. ..Flávio Dino perdeu o meu voto e nenhum candidato que o apoiar terá tbm o meu voto! !!

    ResponderExcluir