Rádio Voz do Maranhão

sábado, 17 de março de 2018

PSOL vai ao CNJ contra desembargadora que acusou Marielle de ser "engajada com bandidos"

Partido deve protocolar texto no início da próxima semana contra Marilia Castro Neves
O PSOL anunciou neste sábado (17) que vai entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a desembargadora Marilia Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A magistrada acusou Marielle Franco, vereadora carioca assassinada nesta semana, de ser “engajada com bandidos”. De acordo com a sigla, o texto deve ser protocolado no início da próxima semana.

A acusação foi feita pela desembargadora em uma publicação no Facebook. Na postagem, ela inicia o texto dizendo: “A questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’, ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores. Ela, mais do que qualquer outra pessoa ‘longe da favela’ sabe como são cobradas as dívidas pelos grupos entre os quais ela transacionava”.

O post foi apagado posteriormente da rede social.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Marilia afirmou que não conhecia Marielle até a notícia da morte e que postou as informações com base em um texto de uma amiga. A desembargadora disse ainda que só estava se opondo à politização fruto da morte da vereadora.

— Outro dia uma médica morreu na Linha Amarela e não houve essa comoção. E ela também lutava, trabalhava, salvava vidas — afirmou ao jornal paulista.

O PSOL também comunicou que estuda possíveis ações contra o deputado federal Alberto Fraga (DEM/DF), que divulgou neste sábado informações falsas sobre um suposto envolvimento de Marielle com o traficante carioca Marcinho VP.

Informações do site gauchazh.clicrbs.com.br

2 comentários:

  1. Qria ver a mesma especularizacao qndo matam Policiais. ..vcs são uns hipócritas. ..comunistas de araque! !

    ResponderExcluir
  2. Qria ver a mesma espetacularizacao qndo matam PMs. ..vcs são uns hipócritas! !

    ResponderExcluir