Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Buscas por aeronave que teria caído em Conceição do Lago Açu serão iniciadas na manhã desta segunda-feira (9)

Cel. Luongo confirma que equipes do CTA iniciarão buscas
no Lago Açu na manhã desta segunda-feira

Em entrevista ao jornalista e radialista Gilberto Lima, no programa Resumo do Dia, ao vivo, no facebook, na noite de domingo (8), o comandante da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Luongo, confirmou que as buscas pela aeronave que teria caído em Conceição do Lago Açu serão iniciadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9). Ele disse que o cel. Ismael, comandante do Centro Tático Aéreo (CTA), já providenciou tudo para que as equipes sigam logo cedo para a região.

Pelas informações divulgadas em grupo de whatsapp, na noite de domingo (9), a aeronave (helicóptero ou avião de pequeno porte) teria caído na água do lago, que tem uma grande extensão, nas proximidades do povoado Mata Velha, no município de Lago Açu, por volta de 19h.

De imediato, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, de Bacabal, seguiram para a localidade, mas não conseguiram chegar ao local da possível queda da aeronave por causa das péssimas condições da estrada de acesso. Todo o trabalho será feito por água, utilizando-se embarcações, com o auxílio do helicóptero do CTA, tão logo o dia amanheça.

O comandante da PM afirmou que o CTA não conseguiu obter registro de voos passando pela localidade no momento em que o acidente teria sido registrado. Se ocorreu o acidente, pode ter sido com aeronave que estaria em voo irregular.

Em um dos áudios, uma pessoa relata que malotes com dinheiro teriam sido vistos nas proximidades da provável queda.

O cel. Luongo, portanto, não confirma a queda da aeronave, acrescentando que é preciso aguardar as informações que serão passadas do local pelas equipes de buscas e salvamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário