Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Delegado Bardal deve ser investigado por suspeita de recebimento de suborno de R$ 240 mil para liberar assaltantes de banco


A solicitação de abertura de investigações foi requerida pelo MP de Imperatriz à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
O Ministério Público de Imperatriz requereu à Secretaria da Segurança Pública (SSP) a abertura de investigações contra o delegado Tiago Bardal para apurar suposto recebimento de suborno, no valor de R$ 240 mil, para liberar parte de uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos. O delegado, ex-superintendente da Seic, continua preso por suspeitas de envolvimento com uma quadrilha de contrabandistas.

No final do ano de 2015, houve uma série de investigações de roubos a banco encabeçadas por Thiago Bardal, na época titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Com a monitoração de suspeitos, foi realizada uma operação no dia 11 de janeiro de 2016, na cidade de Imperatriz, para prender o grupo especializado em assaltos a instituições financeiras.

Nessa operação, além da prisão de ladrões de banco, a Polícia apreendeu armamento pesado, dinheiro queimado durante explosões de caixas eletrônicos, documentos falsos, roupas e grande quantidade de maconha.

Instaurado inquérito, os integrantes da quadrilha capturados foram denunciados pelo Ministério Público de Imperatriz. Durante o andamento do processo, três acusados disseram, em interrogatórios, que o então superintendente Thiago Bardal, juntamente com outros policiais, teria recebido 240 mil reais para liberar os demais envolvidos com a quadrilha.

Entendendo que se tratava de estratégia de advogado, o Ministério Público Federal de Imperatriz, na época, não deu muita importância à denúncia. Agora, diante dos casos que estão aparecendo e que envolvem Bardal, o MP imperatrizense resolveu requerer à Secretaria da Segurança Pública que abra uma investigação sobre esse caso.

Com informações de O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário