Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Polícia desarticula quadrilha de assaltantes e recupera veículo roubado


Policiais civis e militares desarticularam uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo no Maiobão e em áreas adjacentes, em Paço do Lumiar. Os presos foram identificados como Paulo Sérgio Soares Costa, 23 anos, residente no bairro Turiúba; Lourenço Bastos Dutra, 23 anos, residente no bairro  Moropoia; e o menor de iniciais K. I. O. M, 17 anos, residente no Residencial Pitangueiras.

O trio vinha praticando assaltos em série desde o último dia 9 de maio, após tomarem de assalto o veículo GM Celta, de cor preta e placa NNF-3644, na região da Cidade Operária.

No sexta-feira (11), no bairro Novo Horizonte, eles invadiram uma residência e roubaram televisão, aparelho de som e aparelhos de telefone celular,  e ainda agrediram as vítimas.

Na segunda-feira (14), também no bairro Novo Horizonte, fizeram pelo menos duas vítimas onde subtraíram aparelhos de telefone celular e uma bolsa contendo diversos documentos.

Na terça-feira (15), fizeram pelo menos três vítimas nos bairros Vila Kiola, Sítio Natureza e Paranã, subtraindo aparelhos de telefone dinheiro e documentos, Além de inúmeros outros assaltos que não foram oficialmente registrados na delegacia, ocasião em que uma das vítimas foi baleada na região da perna.

Diante dessa ação criminosa continuada, articulou-se uma operação conjunta com troca de informações e colaboração entre o serviço de inteligência do 6º Batalhão, serviço de inteligência do 13º batalhão, grupo de serviço avançado da DIAE, Comando do 22° BPM, através do Tenente Coronel Renato, CPAM 2, através do Coronel Aritanã, e Polícia Civil através do SAISP - Seccional Leste.

Na quinta-feira (17) foi feito o reconhecimento fotográfico do conduzido Paulo Sérgio Soares Costa, sendo identificado sua localização no bairro monte Alegre em São José de Ribamar, onde recebeu voz de prisão por volta de 15h30. Após confessar sua participação na ação delituosa, declinou o nome de todos os envolvidos, bem como a provável localização do veículo Celta.

Parte das guarnições se deslocou para o Residencial Pitangueiras, onde apreenderam o menor K.I.O.M. Em seguida, o veículo GM Celta foi interceptado nas proximidades da Praça Verde, na Estrada de Ribamar, sendo preso Lourenço Bastos Dutra.

Foram apreendidos o veículo GM Celta, 2 aparelhos de telefone da marca Samsung e R$ 69,00.

Apresentados no plantão da Delegacia do Maiobão, os presos foram reconhecidos por algumas vítimas com as quais foi possível manter contato, sendo autuados em flagrante por associação criminosa e roubo qualificado pelo concurso de pessoas e de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário