Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Ação de sarneyzistas contra Emap é tentativa de parar investimentos no MA


Atônitos diante do volume de investimentos no Maranhão, apesar da crise, os sarneyzistas já escolheram a estratégia para frear o ímpeto dos benefícios ao povo do Maranhão: as ações judiciais. Ontem foi a vez de um dos advogados de Roseana, Thiago Brhanner Costa, protocolar ação pedindo a devolução de R$ 80 milhões dos cofres do Estado à Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Alegando ilegalidades infundadas, o advogado pede a devolução da quantia que será investida em áreas como segurança, educação e saúde ao Porto. O que ocorre é que esses recursos são do próprio capital social da empresa, cujo dono é o Estado. Ou seja, não existe qualquer ilegitimidade nesse tipo de operação.

A título de exemplo, a Caixa Econômica Federal repassa, anualmente, lucros ao governo Federal, o seu controlador. O caso é o mesmo da Emap, já que se trata de sócio único instituidor. Tanto as leis das estatais, quanto a lei das sociedades anônimas, que rege a Emap, permitem esse tipo de transação.

Portanto, a manobra do advogado Thiago Brhanner, que assina outras representações sarneyzistas contra o governo Flávio Dino, é completamente infundada. A fraqueza jurídica da ação aponta o desconhecimento das leis e a má-fé por parte dos oligarcas.

Informações do Blog do Garrone

Um comentário:

  1. Sarney depois de velho ficou burro e induz os outros a perder tempo com ações ridículas como esta. Sarney deve procurar tratamento.

    ResponderExcluir