Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Acusados de aplicar “bombas” para crescimento muscular são presos em Barra do Corda


Policiais civis da cidade de Barra do Corda, coordenados pelo delegado Renilton Ferreir, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (07), mandados de busca e apreensão nos bairros Altamira e Sítio dos Ingleses, com a finalidade de combater os crimes de tráfico de drogas e o delito de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Após meses de investigações de dois suspeitos conhecidos por Thiago e Lázaro, a polícia conseguiu levantar indícios dessas práticas criminosas. Eles faziam aplicações clandestinas de medicamentos de uso veterinário, destinados a bovinos e eqüinos em seres humanos, as chamadas “bombas” para crescimento muscular.
Essas aplicações eram feitas nas residências  dos acusados ou mesmo nas residências das pessoas que procuravam por esse tipo de prestação de serviço ilícita e muito arriscada.

As medições injetadas pelos criminosos eram adquiridas em agropecuárias da cidade de Barra do Corda e aplicadas indistintamente nesses "clientes", que arriscavam a própria vida e saúde em busca de um corpo definido.
Segundo as investigações, várias dessas pessoas passavam mal com tais medicamentos, chegando a desmaiarem, ficarem acamadas e, por vezes, internadas na UPA local com febre, dores no corpo e outros sintomas.

Pelo que consta nas investigações os autores não informavam a essas pessoas quais tipos de medicações lhes estavam sendo aplicado.

Pelas informações da polícia, Thiago também vinha atuando no ramo ilícito de tráfico de drogas, vendendo cocaína na cidade há algum tempo. No momento da busca, foram apreendidas porções dessa droga.
Na casa dos dois investigados, foram apreendidos diversos medicamentos de uso veterinário, como seringas, agulhas e demais apetrechos que os dois usavam na prática dessas aplicações ilegais.

Thiago foi preso em flagrante juntamente com sua namorada Patricia Luana. Já o suspeito Lázaro não estava em casa na hora da abordagem policial. Até o momento, ele se encontra foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário