Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Estuprador de deficiente mental em Montes Altos é preso em Amarante


Policiais Civis da Delegacia de Amarante prenderam, nessa quarta-feira (6), por volta de 16h, na rua JK, bairro centro, Raimundo Ferreira Abreu, de 47 anos de idade, acusado de crime estupro praticado contra uma mulher de 19 anos de idade, portadora de retardo mental grave –  o que configura estupro de vulnerável.

O crime em questão aconteceu em 2017 na cidade de Montes Altos. Desde o dia do crime, Raimundo encontrava-se ausente daquela cidade, sendo considerado foragido.

À época, as investigações confirmaram o estupro através de provas testemunhais e científicas, como o exame de conjunção carnal, expedido pelo Instituto Médico Legal de Imperatriz. O poder judiciário, visando manter a instrução criminal e a aplicação da lei, expediu mandado de prisão preventiva contra o estuprador.

De posse do mandado de prisão, a delegacia de Amarante realizou um levantamento rápido de informações, descobrindo a casa onde Raimundo estava arranchado. No final do dia, os policiais montaram campana nas proximidades do local, quando, por fim, efetuaram a prisão do suspeito.

Após a prisão, os agentes conduziram Raimundo até a cidade de Imperatriz, onde o delegado regional, Eduardo Augusto Galvão de Carvalho, providenciará a sua imediata transferência para um presidio, onde ele ficará à disposição da justiça de Montes Altos.

Contribuição da população

A equipe da Delegacia de Amarante informa que, em casos graves como os de estupro, qualquer um do povo, tomando conhecimento do paradeiro de um estuprador procurado, deve de imediato comunicar o fato à Delegacia mais próxima. Quem ajuda a localizar esse tipo de criminoso tem o anonimato garantido pela Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário