Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Bandidos matam pai do promotor Paulo Roberto em sítio no Miritiua; um assaltante morre e outro é preso


Na manhã desta quarta dois homens invadiram o sítio e mataram o idoso José Bernardino Ramos, de 74 anos, na Travessa Nossa Senhora das Graças, no bairro do Miritiua
O idoso José Bernardino Ramos, de 74 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (10) por três homens que invadiram seu sítio, na Travessa Nossa Senhora das Graças, no bairro do Miritiua, na Região Metropolitana de São Luís. A vítima era pai do promotor de Justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os criminosos pularam o muro da casa para roubar o veículo da vítima.

No momento da invasão, o idoso estava regando plantas. O irmão de José Bernadino teria entrado em luta corporal com um dos assaltantes que estava desarmado.
Um assaltante foi morto pelo comparsa
Na ação, um dos criminosos efetuou disparos de arma de fogo e atingiu o idoso e um dos próprios comparsas, identificado como Anderson Breno Costa Campos, de 19  anos, conhecido como ‘Bracinho’.

Vítima e assaltante não resistiram e morreram no local.

Segundo o delegado Carlos Alberto Damasceno, José Bernardino tinha um relacionamento com uma mulher que tem ligação com uma facção criminosa que atua na região do Coroadinho, em São Luís. O delegado disse que essa é uma das linhas de investigação do caso do pai do promotor.

O delegado não descarta a possibilidade de os bandidos terem ido ao local com o objetivo de matar o pai do promotor.

Assassino preso

Há poucos instantes, a Polícia Militar prendeu o segundo envolvido na morte do pai do promotor. Clayton Jorge Alves Silva foi localizado na Rua 05, no Residencial Amendoeiras, na zona rural de São Luís, onde ele reside.

O terceiro envolvido está sendo procurado pela polícia.

Nota do Ministério Público

Em nota, o Ministério Público do Maranhão informa que está acompanhando as investigações sobre a morte do idoso.

O Ministério Público do Maranhão informa, com pesar, o falecimento do senhor José Bernardino Ramos, vítima de latrocínio, na manhã desta quarta-feira, 10 de outubro. A vítima é pai do promotor de justiça Paulo Roberto Barbosa e sogro da promotora de justiça Márcia Haydèe Porto de Carvalho.

A Segurança Institucional do Ministério Público do Maranhão esteve no local e está acompanhando todas as etapas das investigações. Um dos assaltantes morreu no local do crime. Outros dois suspeitos estão foragidos.

Aos familiares enviamos nossa solidariedade, na esperança de que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário