Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Polícia recupera cargas de produtos roubados e avaliados em mais de R$ 2 milhões no Maranhão e Piauí


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Civil do Maranhão e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (GRECO), apreenderam várias cargas roubadas em quatro estabelecimentos comerciais nos estados do Maranhão e Piauí, sendo um na cidade de Caxias/MA, um em Timon e dois em Teresina/PI.

Durante a ação, que se iniciou na sexta-feira (15) e terminou nesta segunda-feira (18), foram conduzidas para a Polícia Civil cinco pessoas. Foram detidos 02 caminhoneiros que transportavam as mercadorias e 03 responsáveis pelos estabelecimentos onde as cargas foram apreendidas.

Em Caxias, foram presos Francisco da Silva Coelho Filho e Luís Carlos da Silva Coelho, que conduziam caminhões com cargas de leite roubado em Imperatriz. Francisco indicou um galpão em Caxias onde se apreendeu um carga de café roubada em Minas Gerais.

No galpão, foram encontrados diversos produtos de higiene e alimentícios de várias marcas, entre elas: cremes da Skala cosméticos, achocolatado da Nestlé, vodka e cachaça da Pirassununga, fraldas da Pompom e Bigfral, produtos Quero, produtos Olé, café Canaan e Odebrech, desodorantes Rexona, panetones SMART e etc. 

As equipes estimam que haja em torno de 70 toneladas de produtos e um valor global de mais de R$ 2.000.000,00 em mercadorias.

Ainda no galpão, as equipes ligaram para as empresas e confirmaram que as cargas haviam sido roubadas em vários estados da federação, entre eles: Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Goiás, Piauí e Maranhão.

As diligências avançaram para Teresina onde, na empresa Distribuidora Futura, situada no bairro São João, foram encontrados 5.000 Kg do LeiteSol e 900 Kg do Café Canaan também produto de roubo. No local, Francisco de Assis Costa Filho.

Na manhã de sábado, em Timon, foi apreendida um carga de leite na Distribuidora Nordeste. A carga havia sido roubada em Valença-PI há cerca de 10 dias. No galpão, situado no Bairro São Benedito, foram encontrados 700 fardos do Leite Camponesa correspondente a 7.000kg. Após consulta ao lote foi confirmado que era pertencente a carga que havia sido roubada. A carga foi levada para a sede do Greco e devolvida ao responsável pela empresa

Foi realizada busca e apreensão no Atacadão do Bosco, situado na Av. Presidente Kennedy, em Teresina, onde foi apreendido o restante de uma carga de leite. Na empresa foi preso por receptação o advogado Regis Gomes Noronha Mota, responsável pelo estabelecimento. A ação no Atacadão do Bosco foi autorizada pelo juiz plantonista José Olindo Gil Barbosa após representação feita pelo Delegado Daniel Pires.

As prisões, todas por receptação qualificada, por terem sido praticadas no âmbito de atividade comercial, foram comunicadas ao Poder Judiciário e as investigações vão apurar a participação de outros empresários com a receptação de cargas roubadas.

A operação foi comandada pelo delegados Tales Gomes, coordenador do Greco/PI, Daniel Pires, presidente da investigação, Jair Paiva, da Regional da Polícia Civil em Caxias, e pelo inspetor Lindomar, da PRF em Caxias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário